Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sábado, 3 de outubro de 2015

Movimento Compre do Pequeno ganha ações na Serra

A Região Serrana também está participando do Movimento Compre do Pequeno Negócio, uma iniciativa inédita liderada pelo Sebrae em todo o Brasil. O objetivo é estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas da vizinhança. Para os empresários, o escritório regional do Sebrae/RJ preparou uma série de encontros grátis, nos últimos dias, com dicas para melhorar os negócios.

As ações foram programadas para preparar os empresários com palestras, consultorias e orientações sobre controle de custos e atendimento ao cliente. Com este Movimento, o Sebrae/RJ quer usar o potencial dos pequenos negócios para fortalecer a economia, já que as micro e pequenas empresas são mais de 96% do total de empresas do Estado do Rio, respondem por 21,5% do PIB estadual e por 37% do total de empregos com carteira assinada (cerca de 1,7 milhão de vagas, segundo dados do Ministério do Trabalho).

O site do Movimento lista algumas razões para o consumidor dar preferência para as empresas locais na hora da compra, entre elas, ser perto de casa, manter o dinheiro no bairro e desenvolver a comunidade. Também em www.compredopequeno.com.br, os empreendedores poderão cadastrar suas empresas para que o consumidor encontre os produtos e serviços que precisa perto de casa ou trabalho.

"Os empreendedores podem usar o site para mostrar sua participação. Qualquer dúvida, estamos a postos para orientá-los. Na segunda-feira, 5 de outubro, Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, será o ponto alto do Movimento", diz a coordenadora regional do Sebrae/RJ, Fernanda Gripp.

Para incentivar a participação de todos, o Sebrae/RJ está distribuindo kits gratuitos com a logomarca do Movimento Compre do Pequeno Negócio, para que as pequenas empresas sejam facilmente identificadas pelos consumidores. Outras informações podem ser obtidas no escritório regional do Sebrae em Nova Friburgo, na Rua Fernando Bizotto 72, no Centro (2523-6908).

0 comentários:

Postar um comentário