Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

OUVIDORIA ITINERANTE VOLTOU A NOVA FRIBURGO NESTA SEXTA


Agentes aplicaram multas e receberam as reclamações dos usuários de ônibus intermunicipais

A Secretaria de Transportes, por meio do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), esteve nessa sexta-feira, (07/08) em Nova Friburgo, na Região Serrana, com mais uma edição da Ouvidoria Itinerante. Ao longo da manhã, os agentes estiveram no Terminal Norte, receberam 20 reclamações sobre os serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais, recolheram três coletivos e aplicaram quatro multas, que somaram o valor de R$ 8.403,05. Durante a ação, os fiscais flagraram veículos com defeito na plataforma para cadeirantes, falta de selo de vistoria, mau estado de conservação e documentação irregular.

Foto: Diego Chermaut Emmerich
Lançada em março, a Ouvidoria Itinerante recebe as reclamações dos usuários de ônibus intermunicipais e direcionam diretamente para a fiscalização. As equipes já retiraram de circulação 185 coletivos em situação irregular e aplicaram 476 multas.

Desde janeiro, o Detro intensificou as fiscalizações na frota regular. Como resultado, 3.454 coletivos regulares foram multados, dos quais 1.001 foram retirados de circulação. 

Além da operação de inteligência, o Detro também utiliza as denúncias feitas pela população para direcionar as ações de fiscalização. Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141 ou pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br. A população também pode enviar informações pelo aplicativo Fiscal de Bolso, que pode ser baixado no celular ou pelo WhatsApp Fale Detro pelo número (21) 9-8596-8545. Na primeira mensagem, é preciso enviar o nome completo, e-mail, cidade e bairro em que mora. Um sistema coleta os dados do reclamante e gera um protocolo de atendimento.

0 comentários:

Postar um comentário