Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sábado, 13 de junho de 2015

Alunos podem ficar sem transporte


Falta de pagamento pode deixar alunos da Região Serrana sem transporte escolar

A crise financeira que se abateu sobre o Estado começa a se refletir na qualidade dos serviços prestados no interior, prova disso é que os motoristas responsáveis pelo transporte escolar em pelo menos cinco municípios da região serrana estão com suas atividades paralisadas por falta de pagamento por parte do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Os responsáveis pela condução dos estudantes da rede estadual de ensino de Carmo, Cantagalo, Bom Jardim, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes paralisaram suas atividades alegando atraso de quatro meses no pagamento.

Segundo informações de pessoas que prestam o serviço, outros municípios podem parar as atividades em breve. Nos municípios, os proprietários de Vans, Kombis e até micro-ônibus que prestam o serviço e que tem na função sua única fonte de renda já começam a passar por graves dificuldades financeiras. Outro ponto reclamado pelos profissionais é o preço defasado da tabela que paga R$ 1,30 por quilômetro para veículos leves.

“Desde fevereiro que o Estado não paga um único centavo. Voltamos das férias realizando o serviço normalmente e até agora nada. Não tenho como segurar as despesas. Vivo deste trabalho, não consigo nem mais crédito para colocar combustível e a prestação do meu veículo está atrasada há dois meses. É uma covardia o que fazem com o trabalhador”, concluiu um motorista que pediu para não ser citado na matéria.

Fonte: A Serra

0 comentários:

Postar um comentário