Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Projeto de novo Código Tributário de Bom Jardim, no Maranhão, tem brasão de Bom Jardim-RJ

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim, município do Estado do Maranhão, enviou para a Câmara
Brasões das duas cidades homônimas, uma no Maranhão e
outra (a nossa) no Rio de Janeiro.
Municipal o projeto de lei nº 15 que cria o novo código tributário do município para ser votado pelos vereadores. Só que houve dois probleminhas: além de não ter vindo assinado pela chefe do Poder Executivo local, o projeto apareceu com brasão diferente, apesar de ter o cabeçalho de Bom Jardim-MA em todas as páginas. Depois de muita pesquisa descobriu-se que o brasão discutido era de Bom Jardim sim, mas do Estado do Rio de Janeiro.

Veja mais detalhes clicando aqui e vendo a matéria completa e os comentários num site de Bom Jardim, Maranhão.

Ou leia a cópia da matéria daquele site aqui mesmo:

Gafe ou Plágio? Prefeitura de Bom Jardim envia projeto com brasão de outro município; o de Bom Jardim do Rio de Janeiro.

Confusão na assessoria da Prefeitura, no total 116
paginas vieram com o brasão de Bom Jardim do RJ.
Gafe ou Plagio?.
A Prefeitura Municipal de Bom Jardim, enviou para a Câmara Municipal o projeto de lei nº 15 que cria o novo código tributário de 116 paginas do município para ser votado pelos vereadores.

Só que houve dois probleminhas, alem de não ter vindo assinado pela executiva o projeto apareceu com brasão diferente, mesmo com cabeçalho de Bom Jardim - MA incluso em todas as paginas. Com muita pesquisa foi descoberto que o brasão discutido era de Bom Jardim só que do estado do Rio de Janeiro, uma das piores gafes que a assessoria da prefeitura poderia ter cometido.

Segundo informações da assessoria da câmara municipal não há discussão de que o mesmo foi plagiado onde houve apenas algumas adaptações, Após essa vergonha em um código tão importante, o projeto foi devolvido imediatamente pelo presidente da câmara para ser revisado pela prefeitura para que seja inserido o brasão de Bom Jardim do Maranhão e logicamente que venha assinado.

Entenda:

Projeto com brasão de Bom Jardim
do Rio de Janeiro. clique, amplie e
compare com a foto acima.
Bom Jardim do Rio de Janeiro tem uma realidade diferente de Bom Jardim do Maranhão, apesar da semelhança em numero de habitantes, Bom Jardim - RJ tem IDH 0,733 que segundo pesquisas se equipara a de países europeus, enquanto Bom Jardim - MA tem um dos piores IDH do Maranhão, sem mencionar que na cidade carioca existem varias empresas instaladas por la e com isso tem novos impostos, por isso logicamente nosso código tributário não pode ser expirado no de la. Avisado pelos vereadores de um possível plágio, os comerciantes bom jardinenses já estão em alarme com possíveis novos imposto caso seja aprovado.

Ao rejeitar a PL o presidente da Camara Dr. Silvano disse: "Nunca vi na minha pequena carreira de vereador uma gafe do tamanho dessa, a que ponto chegamos em Bom Jardim, nao sei se por incompetência ou despreparo dessa equipe da Prefeitura, lamentável nunca tinha visto isso, queria que o líder do bloco de apoio estivesse aqui hoje para dar maiores explicações, com esse plagio descarado vários impostos vão aparecer e com isso pode ate quebrar o município financeiramente, faremos uma revisão detalhada em todas essas 116 paginas. Disse o Presidente.

www.bomjardimma.com

1 comentários:

Jocélio disse...

Facilnho de resolver através de uma revitalização oficial e assim evitar a gafe!!!

Se ambas as cidades usassem em seus brasões de armas a idicação do Estado em que se localizam isso acabaria, assim como elas outras 505 cidades tem seus nomes idênticos veja em nosso artigo:

http://www.mbi.com.br/mbi/biblioteca/tutoriais/brasao-armas-localidade/

Grato.

Postar um comentário