Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

terça-feira, 16 de julho de 2013

Taekwondo realizou exame de faixa no domingo

No dia 14 de julho, domingo, foi realizado um exame de faixa na Academia Top Training de Bom
 Jardim. A Associação de Taekwondo de Bom Jardim deu um importante passo na formação dos praticantes dessa arte marcial, sob orientação do instrutor Vitor Neves - 2º Dan.

Prestaram exame os alunos: Paula Yane Raposo, Lucas Cruz, Luís Guilherme Terra Gomes, Lorenzo Lattanzi, Pedro Erthal Gomes, Guilherme Fernandes da Cunha, Rafael Silvestre Erthal e Arthur Silvestre Erthal.

Estiveram presentes prestigiando o exame vários pais de alunos, professores e graduados, dentre os quais destacamos Peter Saldanha - 2º Dan - e seu filho Gabriel Moura Fernandes -1º gub; Pedro - 2º Dan; Sadraque Chermont - 1º Dan; e Jadson Neves de Jesus - 1º Dan.

O examinador do exame foi o G.M. Alexandre Ayub, ele que foi o primeiro atleta a trazer o taekwondo para nossa cidade. A Associação de Taekwondo de Bom Jardim registra "agradecimento pelo comprometimento do G.M Alexandre nessa trajetória do esporte e também por todo o carinho que ele tem e teve por anos em passar essa arte na nossa cidade".

No dia 14, além do exame que marcou mais uma vez a historia do Taekwondo na cidade, nossa querida praticante PAULA YANE RAPOSO, também marca um importante passo no taekwondo bom-jardinense: ela alcançou a graduação de 1º Gub. Seu próximo passo será para a faixa preta. Ela poderá entrar para a historia do taekwondo na região como a primeira mulher formada como professora de Taekwondo em Bom Jardim.

O professor da taekwondo Vitor Neves – 2º Dan ressalta que "o esporte é uma ferramenta muito válida para a formação da criança, ensinando a disciplina e respeito para um adolescente e dando ao adulto toda a capacidade fisica e pscicológica que uma arte marcial pode proporcionar a um praticante. O Taekwondo é uma escola, onde cada dia aprendemos uma coisa diferente com nossas próprias dificuldades e limitações".

1 comentários:

Anônimo disse...

Parábens!!!

Postar um comentário