Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Secretaria de Meio Ambiente pede colaboração da população no descarte do lixo doméstico

Diante da preocupação em manter a cidade limpa e organizada e, assim, afastar possíveis transmissões de doenças, a secretaria de Meio Ambiente de Bom Jardim faz um apelo à população para que colabore descartando o lixo doméstico somente no horário da coleta e embalados de forma correta.

A secretária de Meio Ambiente, Hellen Bon, alerta que pra evitar sujeira nas ruas, nas calçadas, o pedido é que as pessoas embalem o lixo com cuidado, em sacos apropriados e só os coloquem na rua, nos dias e horários de coleta. “Observamos que muitos moradores colocam seu lixo na calçada muitas horas antes do caminhão passar, por isso estamos empenhados em pedir a colaboração de todos. Com a população respeitando o cronograma da coleta, o trabalho será ainda mais eficaz, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida no município. É sempre bom lembrar que a cidade mais limpa é aquela que menos se suja”, lembrou a secretária Hellen.

Com a medida, a prefeitura espera evitar que o lixo fique exposto, desnecessariamente, por um longo período e consequentemente venha causar danos graves ao município, como proliferação de doenças, aumento do número de roedores, obstrução de bueiros, diminuição da vazão da água e enchentes.

Fonte: ASCOM da PMBJ

0 comentários:

Postar um comentário