Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

domingo, 15 de dezembro de 2013

Bom Jardim, RJ, realiza ação bem humorada no trânsito da cidade Atores brincam e corrigem infrações de transito.

A ideia é conscientizar de forma irreverente.

Do G1 Região Serrana

Atores utilizam faixas e cartazes (Foto: Ascom Bom Jardim/Divulgação)
Atores utilizam faixas e cartazes (Foto: Ascom Bom Jardim/Divulgação)
Com o objetivo de orientar e educar os motoristas que trafegam por Bom Jardim, Região Serrana do Rio, a secretaria de Trânsito e Guarda Municipal do município convidou o grupo de teatro “Equipe Nóis da Casa”, para realizar um trabalho nas ruas do Centro da cidade. Toda semana, durante algumas horas por dia, os atores ensinam motoristas e pedestres a se comportarem corretamente no trânsito e, de forma bastante humorada, corrige atitudes e infrações.

Com cartazes e panfletos, os atores interagem com os motoristas e pedestres, atentando para a utilização da faixa de pedestres e para uma direção segura, usando o cinto de segurança e respeitando a legislação nacional de trânsito.
Os atores abordam os motoristas de forma irreverente (Foto: Ascom Bom Jardim/Divulgação)
Os atores abordam os motoristas de forma
irreverente (Foto: Ascom Bom Jardim/Divulgação).

As ações são acompanhadas de perto pelos secretários de Trânsito e Guarda Municipal, Raul Dauter, e de Governo, Hudson Monnerat, que já estão sentindo melhora na postura do motorista que circula por Bom Jardim. “A intenção é cobrar o cumprimento da lei, mas de maneira leve, com humor, assim a mudança de postura é mais fácil, flexível. As crianças também têm nos ajudado bastante, elas fiscalizam os pais, ”, comentou Raul Dauter.

0 comentários:

Postar um comentário