Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Teatro: "Sete Ventos", de Débora Almeida, neste sábado no Galpão Cultural

SETE VENTOS é um espetáculo teatral baseado em depoimentos de mulheres negras e no mito de Iansã. Em cena temos Bárbara, uma escritora negra, filha de Iansã, que compartilha com a platéia momentos da sua veida e de outras mulheres que a influenciaram.

O espetáculo estreou em 02 de outubro de 2009 no Teatro Gláucio Gil, em Copacabana ficando em cartaz nesse ano até 06 de novembro. Recebeu o Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2009, retornando aos palcos em maio de 2010, quando cumpriu temporada no Teatro da Cia dos Atores e depois no SESC Tijuca (agosto/2010). Apresentou-se ainda no Teatro Vila Velha (julho/2010), Olonadé (julho/2010), IBAM (dezembro/2009), Festival de Arte de Matriz Africana (dezembro/2010). Em 2001, foi apresentado no SESI Jacarépaguá, MIMUNEGRA, Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Festival África Diversa, Bienal do Livro, entre outros eventos.

Além do espetáculo, com duração de 60 minutos, Sete Ventos também desdobra-se na aula- espetáculo Sete Ventos Unplugged, apresentação de 50 minutos, onde a atriz apresenta algumas cenas do espetáculo enquanto explica sobre o processo de pesquisa.

0 comentários:

Postar um comentário