Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Moradores de Bom Jardim, RJ, estão há duas semanas sem água

Moradores do cidade enfrentam diversos problemas
por conta da falta d'água (Foto: reprodução/TV Tem)
Vários bairros estão enfrentando o problema.
Cedae alegou que situação será normalizada em 48 horas.

Juliana Scarini, do G1 Região Serrana


Os moradores de Bom Jardim, Região Serrana do Rio, estão sofrendo com a falta de abastecimento de água. Há mais de duas semanas, diversos bairros do município estão com as caixas d'água vazias, causando uma série de problemas na rotina da população. No Loteamento Jardim São Miguel, por exemplo, o abastecimento é feito através de caminhão pipa, mas o serviço foi realizado pela última vez no sábado (16).

Segundo Camila Gonçalves, moradora da Rua Antônio Nunes de Barros, no bairro São Miguel, os moradores estão tendo que buscar alternativas para tomar banho, cozinhar e limpar a casa. “Até onde isso vai?”, questionou, cobrando uma solução para o problema.

Vários moradores já entraram em contato com a redação do G1 reclamando sobre o problema e afirmando que a cidade sempre enfrenta falta de água. “Na minha rua deve ter 15 casas, está todo mundo na mesma situação. “É uma vergonha pro município e um constrangimento para nós, moradores do loteamento”, criticou Camila.

A Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), responsável pelo abastecimento de água no município, informou que está com problemas na rede de captação de água, alegando que no sábado (16) uma das bombas que faz o abastecimento parou de funcionar. “O equipamento foi trocado, mas também parou de funcionar. Na segunda-feira (18), por volta das 19h, fizemos uma manobra no nosso sistema de abastecimento, mas os reservatórios estão muito baixos”, explicou Vanderlei Moraes, chefe de coordenação da Cedae.

A empresa também informou que está trabalhando apenas com 40% da capacidade do reservatório. “O tempo está muito seco, não chove. Mas a previsão é que em 48 horas a situação esteja normalizada. Vamos utilizar água do reservatório em Alto do São José”, frisou Vanderlei.

0 comentários:

Postar um comentário