Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

domingo, 10 de novembro de 2013

FLIT-BJ: segundo dia

A Festa Literária de Bom Jardim teve um segundo dia (sábado, 09/11) repleto de atividades realizadas em horários e locais diferentes.

Estande da Nitpress.
 A partir das 10h30min, na Praça Cel. Monnerat (Praça da Matriz), duas tendas foram montadas. Uma delas era da Editora Nitpress, empresa da cidade de Niterói que expôs livros diversos editados e publicados por ela, além de fornecerem informações acerca da publicação de livros. A outra tenda, da Secretaria Municipal de Educação de Bom Jardim - SME, exibiu fotografias  e trabalhos escolares tendo como temática a Literatura.

Estande da SME.
Concomitante às exposições na praça, acontecia no Cine-teatro Edmo Erthal (Cine Bom Jardim) uma série de apresentações dos colégios estaduais Péricles Corrêa da Rocha, de Banquete, e Ramiro Braga, do centro.

Diretora e alunos do Colégio Péricles Corrêa da Rocha.
A primeira apresentação foi uma encenação teatral de obra de Monteiro Lobato com alunos do Colégio Estadual Péricles Corrêa da Rocha: “Caçadas de Pedrinho”. Na sequência, alunos de ambos os colégios fizeram um tributo a Vinicius de Moraes, participando de um coral e declamando poesias. Encerrando o evento, a escola de Banquete encenou o “Diálogo entre o Sol e a Lua”.

Alunas do EIDUC em apresentação de dança no Cine-teatro Edmo Erthal.
Às 14h, também no Cine-teatro, a EIDUC fez uma série de apresentações de dança e teatro, além das declamações das poesias premiadas no I Festival Literário daquele educandário.

"História de um cambucazinho" sendo apresentado por Marisa Maia.
Fabiana Correa, autora do livro "História de um cambucazinho".
O Colégio Estadual Ramiro foi anfitrião, às 16h, do lançamento do livro “História de um cambucazinho”, de Fabiana Correa.

Por volta de 17h30min foi lançado, no Museu Clirton Rêgo Cabral (Galpão Cultural) o livro “Euclides da Cunha – Da face de um tapuia”, de Anabelle Sangenís e Luiz Fernando Sangenís. Após um intervalo em que aconteceu a venda e sessão de autógrafos do livro, aconteceu no mesmo espaço uma Mesa Literária com autores bom-jardinenses e um workshop para escritores, fotógrafos e ilustradores, com Luiz Augusto Erthal, da Editora Nitpress. O workshop girou em torno de orientações para quem deseja publicar um livro. Ao final, a Biblioteca Pública Municipal João XXIII doou livros para os participantes do evento.

À esquerda na foto, Anabelle Sangenís e Luiz Fernando Sangenís, autores do
livro “Euclides da Cunha – Da face de um tapuia” durante lançamento no
Museu Clirton Rêgo Cabral.
Mesa literária com workshop no Museu Clirton Rêgo Cabral.
No teatro municipal (Galpão Cultural Margaret de Jesus), às 20h, teve início a peça teatral “Sete Ventos”, de Débora Almeida, seguida de bate-papo acerca do processo de criação do espetáculo e temas abordados no mesmo.
Débora Almeida em seu monólogo "Sete Ventos", no teatro do Galpão Cultural.

0 comentários:

Postar um comentário