Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

terça-feira, 25 de junho de 2013

Três caçadores são presos em Barra Alegre

A Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (CICCA), órgão da Secretaria de
Grupo familiar de macacos muriqui.
Estado do Ambiente (SEA) prendeu, no último sábado, três caçadores que agiam em área verde em Barra Alegre, distrito do Município de Bom Jardim, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Agentes já vinham monitorando caça ilegal de animais silvestres na área de Mata Atlântica.

A importante fração de Mata Atlântica onde os caçadores atuavam faz parte do corredor da biodiversidade que liga o Parque Estadual dos Três Picos ao Parque Estadual do Desengano – região onde estão presentes espécimes do primata Muriqui, candidato a mascote das Olimpíadas do Rio.

Fonte: O Fluminense

Mais detalhes:

Os caçadores clandestinos foram presos às 16h de sexta-feira, 21, em Cabeceira da Boa Vista. A polícia chegou até o local, após uma denúncia anônima.

Com Osmar Paulo de Oliveira, de 46 anos; Jurandir Adão de Oliveira, de 22 anos e Antônio Ricardo Frez, de 40 anos, a polícia encontrou três espingardas calibre 32, 49 munições, três cartucheiras e dois canivetes. Os acusados estavam em um acampamento de difícil acesso, no meio da mata.

A ação reuniu mais de 20 agentes em conjunto com a Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais, a Polícia Florestal, o Instituto Estadual do Ambiente e equipes de Guarda Parques.

Foram dois meses de investigações. Policiais disfarçados passaram a noite na mata para dar o flagrante nos caçadores. De acordo com a Polícia Florestal, o espaço era usado há mais de um ano.

O acampamento foi destruído para evitar uma nova ocupação.

Os três presos foram levados para a delegacia de Nova Friburgo e vão responder pelos crimes de caça a animais silvestres e porte ilegal de armas. A pena pode chegar a quatro anos de prisão.

Fonte: Nova Friburgo AM

0 comentários:

Postar um comentário