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sábado, 3 de novembro de 2012

Serviços deficientes em Bom Jardim e São José do Ribeirão

Prestadores de serviços deixam a desejar na sede do município e no segundo distrito de Bom Jardim.

Pelo menos três prestadoras de serviço no município de Bom Jardim estão deixando a desejar. A CEDAE-Companhia Estadual de Água e Esgoto virou notícia até na TV depois de deixar usuários sem abastecimento de água por até uma semana. A empresa de telefonia móvel Vivo também deixou usuários sem os serviços de telefonia (só tivemos notícia desta empresa de telefonia na última semana, mas todas as prestadoras têm deixado a desejar, ficando os usuários sem poder usar seus respectivos aparelhos durante vários períodos). A Alta Rede, provedor de internet, deixou usuários de São José do Ribeirão por até três dias sem acesso à rede mundial de computadores.

Acerca das empresas de telefonia e de provedores de acesso à internet, o usuário descontente pode registrar reclamação na ANATEL por telefone (atendimento de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h). Ligue 1331 para registrar reclamações e denúncias contra operadoras. Reclamações também podem ser feitas no site da ANATEL, depois de preencher um formulário (clique aqui para ser direcionado à página).

Com relação à CEDAE, a orientação é fazer reclamações em alguns do seguintes canais (quanto mais reclamações, melhor) para poder entrar, se necessário, com ação judicial contra a empresa:

1 - 08002821195 - SAC da CEDAE. Deve ser anotado o nome do atendente, o nº do protocolo, data e horário;

2 - Site da CEDAE (http://www.cedae.com.br/). Na parte de baixo da página há várias opções de reclamações em formulário próprio. Atenção: depois de preencher o formulário de reclamação, imprima-o ANTES de clicar em enviar, pois ele será documento de prova;

3 - E-mail da CEDAE, para formular direto de sua caixa postal: sac@cedae.rj.gov.br;

4 - Site da ALERJ, dentro de Comissão de Defesa do Consumidor (clique aqui), procedendo-se da mesma forma quanto à impressão (o CNPJ da CEDAE é 33.352.394/0001-04). Acompanhe depois a sua reclamação pelo próprio site (clique aqui);

5 - Carta pelos Correios, com AR (Aviso de Recebimento), para a CEDAE: Rua Sacadura Cabral nº 103 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20.081-261. Descreva na carta, com 2 vias, toda a situação, se possível falando em nome dos "MORADORES DA RUA TAL", pois esta reclamação poderá ser aproveitada por qualquer morador e ganhará força diante do juiz, que verá que não é uma queixa isolada, mas sim coletiva.

CÓPIAS DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: Identidade, CPF, comprovante de residência em seu nome e as 3 últimas contas de água + os registros e protocolos das reclamações.

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