Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Nova exposição no Galpão Cultural

Para ver detalhes a respeito, clique na imagem acima.
Acontecerá no Museu Professor Clirton Rêgo Cabral a exposição intitulada "USINA DE MEMÓRIAS" 

A abertura oficial acontecerá no dia 30 de novembro, sexta-feira, às 19h, no Galpão Cultural Margaret de Jesus e poderá ser visitada nos próximos meses nos seguintes horários:
- terça a sexta: de 9h às 12h ; de 13h30min às 16h30min
- sábados e domingos: de 14h às 18h

Grupos podem agendar visitas guiadas pelo tel: (22) 2566-2236

A exposição tornou-se viável graças à aprovação em um edital da Secretaria de Estado de Cultura - Superintendência de Museus, através da Lei de Incentivo à Cultura.

Com os recursos financeiros foi possível a aquisição de mobiliário apropriado para exposição e guarda de objetos, documentos, fotografias - materiais diversos que ajudam a contar a história do nosso município. Além disso, também foram adquiridos sistema de monitoramento e segurança, iluminação, equipamentos de audiovisual, climatização e tratamento do ambiente museológico.

O projeto ainda prevê outros desdobramentos como: exposições temáticas e itinerantes, gravação de entrevistas e registro de eventos. Uma campanha conclama o público a participar doando e emprestando itens, ou ainda dando seu relato memorial sobre a História de Bom Jardim.

O Museu Professor Clirton Rêgo Cabral é um dos espaços culturais do prédio do Galpão Cultural Margaret de Jesus Silva - Rua Luiz Corrêa da Rocha, nº 5, centro - Bom Jardim-RJ.

0 comentários:

Postar um comentário