Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

domingo, 25 de novembro de 2012

Cidades da Região Serrana têm queda no índice de criminalidade


Os dados foram divulgados pelo Instituto de Segurança Pública do Estado.

A maioria dos crimes está ligada diretamente ao tráfico de drogas.


Do G1 Região Serrana

Levantamento divulgado pelo Instituto de Segurança Pública do Estado revelou queda no número de ocorrências em oito cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Os dados são referentes aos municípios de Nova Friburgo, Bom Jardim, Duas Barras, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Trajano de Morais e Santa Maria Madalena.

A comparação foi feita entre 2009 e 2012. Quase todos os índices diminuíram, mas segundo a Polícia Militar (PM), os destaques foram os registros de roubos e homicídios. A média era de 55 assassinatos por ano até 2009 e caiu para 43 em 2010. Já em 2011 foram 33.

No ano de 2012, até o mês de setembro, foram registrados 25 homicídios. O número de roubos a residências também diminuiu, eram 31 em 2009, passou para 26 em 2010 e caiu para 12 em 2011. Até novembro de 2012 foram cinco registros.

De acordo com a PM, a parceria com as comunidades é um dos principais motivos da redução da criminalidade. Nos últimos quatro anos, o número de denúncias feitas ao Batalhão de Polícia Militar aumentou pelo menos 60%. O dado tem sido o ponto de partida para operações de inteligência.

O comandante da PM afirma que a investigação é um dos focos do trabalho, que também é feito em parceria com a Polícia Civil e o Ministério Público.

O distrito de Conselheiro Paulino, o mais populoso da cidade de Nova Friburgo, ainda é uma área de preocupação para a Polícia Militar. Segundo o Comando da PM, a maioria dos crimes está ligada diretamente ao tráfico de drogas.

0 comentários:

Postar um comentário