Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Câmara vota criação de CPI para investigar prefeito

A Câmara de vereadores de Bom Jardim analisa a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI que pode resultar no afastamento do prefeito reeleito Paulo Barros.

A criação da CPI na Câmara Municipal teria por objetivo investigar  contratos firmados entre a municipalidade e órgãos públicos por ocasião da catástrofe climática que assolou a região serrana em janeiro de 2011.

Já tramita no Poder Judiciário ação ajuizada pelo Ministério Público que apura possíveis atos de improbidade administrativa em contratos assinados com a Cruz Vermelha do estado e a Cruz Vermelha de Petrópolis. O juízo da Comarca de Bom Jardim já decidiu a respeito, determinando que os contratos firmados com esses órgãos sejam anulados. Nessa ação, além do prefeito Paulo Barros e outras 4 pessoas, também é acusado o ex-prefeito Affonso Monnerat, sub-secretário para Reconstrução da Região Serrana.

Na sessão de hoje (26/11), foi aprovada por unanimidade a criação da CPI.  Três vereadores não compareceram à sessão.

Atualização (23h - 27/11) - A Câmara precisava de 1/3 dos votos (3 vereadores) para criar a CPI, mas todos os vereadores presentes aprovaram sua criação. A Comissão tem duração de 60 dias, findos os quais é votado o relatório final.

Segundo noticiário da InterTV, o prefeito Paulo Barros e o ex-prefeito Affonso Monnerat disseram que darão todas as informações para a CPI, pois os contratos teriam sido legais e legítimos.

0 comentários:

Postar um comentário