Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Culminância do projeto "Papo de Responsa"

O projeto "Papo de Responsa" teve início em maio deste ano e será finalizado no dia 14/11/12, no CIEP 322 - Mozart Cunha Guimarães, a partir das 13h.
"Papo de Responsa" com alunos do Colégio Santo Agostinho.

O evento festivo contará com a participação das 10 escolas envolvidas (E. M. Gov. Moreira Franco, CEUC, EIDUC, C. E. Profº João Brasil, C. E. Dr. Péricles Corrêa da Rocha, Colégio Santo Agostinho, C. E. Ramigo Braga, CIEP 322,  C. E. Leopoldo Oscar Stutz e E. M. Vieira Batista), além de autoridades locais.

Na culminância do projeto acontecerão diversas apresentações pertinentes ao tema: encenação teatral, coral, musicais, coreografias, além da exposição de trabalhos elaborados pelos alunos das 10 escolas envolvidas. 

O evento será encerrado às 17h com um show no melhor estilo do pop rock.

Sobre o Papo de Responsa em Bom Jardim

Mais de 1200 alunos participaram do Papo de Responsa, realizado por uma equipe da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O "papo" não fala somente sobre drogas, mas também sobre a importância das escolhas certas e assim ter um futuro longe de erros graves; é um "papo" sobre a vida e as responsabilidades que cada um possui. 

Além do "papo" com diretores (realizado na Casa da Cultura) e professores (ocorrido no cinema), aconteceram mais 18 encontros nas diversas escolas, atendendo alunos do 8º e  9º anos do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio. 

Terminada essa primeira fase, o grupo retornou às escolas para exibição do documentário "Falcão, meninos do tráfico", com um debate no final. Nessa fase, apenas os alunos do Ensino Médio participaram, ocorrendo mais seis encontros. 

Beto, Waguinho, Juninho e Pedra foram os policiais que se disponibilizaram a vir a Bom Jardim para realizar esse projeto e o resultado, segundo Elizabete Heggedorne,  Comissária da Infância e Juventude responsável pela logística do projeto na cidade, "não poderia ser melhor"

Ainda segundo a Comissária, "os alunos que participaram do "papo" se mostraram muito entusiasmados com a abordagem diferenciada do assunto. O carisma e a experiência desses policiais que integram o Papo de Responsa contagiou a todos, com certeza", afirmou. 

Acerca dos palestrantes, afirmou Elizabete: "mesmo com uma agenda bastante corrida, já que o "Papo de Responsa" é convidado por vários municípios do RJ e até de outros Estados, esses policiais nos deram o privilégio de sua presença em nossa cidade".

Em Bom Jardim o projeto é uma iniciativa da Justiça da Infância e da Juventude, sendo organizado pelo Comissariado da Infância e da Juventude. E conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Educação, de Assistência Social, e de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer. Para a finalização do projeto também houve a parceria com a iniciativa privada (Dalmar Medicamentos, Hotel Terra do Sol, Bom-credi, Plastsevem, Nona Carmela e Portela Pedras).

0 comentários:

Postar um comentário