Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

segunda-feira, 7 de maio de 2012

"Viagem no tempo"


A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte Cultura e Lazer-STECLA, através do Projeto Mídia Digital, realiza o resgate de fotografias e filmes antigos sobre Bom Jardim e seus distritos. Também são produzidos documentários, filmagens diversas e realizadas entrevistas em vídeo com pessoas que viveram ou presenciaram fatos ligados à história do município. Esse material, que vem sendo produzido desde 2007, será agora apresentado ao público no Galpão Cultural Margaret de Jesus.

Edward Figueira Rodrigues.
"Viagem no tempo" é feita através da exibição dos vídeos produzidos ou recuperados pelo projeto e acontecerá sempre aos sábados e domingos, em sessões LIVRES e GRATUITAS.

O primeiro dos filmes será "Histórias do futebol bom-jardinense", no qual Mauro Barreto e Edward Figueira Rodrigues são entrevistados pelo professor Déscio Frerie e contam a história, falam de fatos pitorescos e de atletas dos times de futebol da sede do 1º distrito de Bom Jardim.

Data: sábado e domingo (12 e 13 de maio de 2012)
Horário: 16h45min

Mauro Barreto.
Local: Museu Clirton Rêgo Cabral (Galpão Cultural Margaret de Jesus) - R. Luiz Correa, s/nº - Centro - Bom Jardim.
Duração: 1h e12min

O que vem por aí

Dentre os próximos vídeos a serem exibidos, há desfiles do Abafa e Miguelão, festivais de talentos bom-jardinenses, desfiles cívicos escolares, projetos culturais de escolas e concursos da Garota Bom Jardim, só para citar alguns exemplos. Haverá também a reexibição de uma entrevista feita com personalidades do carnaval do Abafa e Miguelão, já exibido na Casa da Cultura.

Outros vídeos, sobre temas diversos, estão em fase de edição e em breve enriquecerão ainda mais o acervo, que já conta com 36 títulos (dentre novas produções e resgates de fitas VHS).

0 comentários:

Postar um comentário