Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sexta-feira, 18 de maio de 2012

"Viagem no tempo" exibirá desfile do Abafa e do Miguelão

O Projeto Mídia Digital exibirá neste sábado (19) o segundo vídeo de uma série sobre Bom Jardim. A exibição acontecerá no Museu Clirton Rêgo Cabral (no Galpão Cultural). Veja os detalhes:

Dando continuidade à exibição de vídeos sobre Bom Jardim, a "Viagem no tempo" desta semana enfocará o carnaval da cidade.

O vídeo original foi doado por Ruy Celso Nicoliello, falecido há pouco tempo e que foi por muitos anos presidente de uma das agremiações carnavalescas da cidade (o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Abafa). Além do Abafa, o filme mostra também o desfile do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de São Miguel (o popular "Miguelão").

A filmagem amadora do desfile, gravada originalmente em fita VHS em 1990, foi editada e convertida em DVD pelo "Projeto Mídia Digital", da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, tendo sido preservado o som original.

Duração: 38 minutos
Data: sábado e domingo, 19 e 20 de maio de 2012
Horário: 17h
Local: Museu Clirton Rêgo Cabral (Galpão Cultural)
Classificação: LIVRE
GRATUITO

O que é a "Viagem no tempo"

Através do Projeto Mídia Digital, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte Cultura e Lazer de Bom Jardim-STECLA, vem realizando o resgate de fotografias e filmes antigos sobre Bom Jardim e seus distritos. Também são produzidos documentários, filmagens e entrevistas em vídeo com pessoas que viveram ou presenciaram fatos ligados à história do município. Esse material, que vem sendo produzido desde 2007, agora está sendo apresentado ao público no Galpão Cultural Margaret de Jesus. É a "Viagem no tempo". As sessões acontecem sempre nas tardes de sábado e reapresentadas aos domingos.

0 comentários:

Postar um comentário