Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Em obras, entroncamento da RJ-116 com a RJ-116 requer cuidado dos motoristas

O projeto da obra contempla muro de contensão (com gabiões), passagem para pedestres, contensão de encosta, retornos para veículos e asfaltamento do trecho inicial da RJ 146.
A ponte sobre o rio Grande já permite a passagem de veículos (inclusive de grande porte) e pedestres (passarela) mas ainda falta a conclusão da obra, com o término da construção do acesso à RJ-146. A lentidão dos trabalhos é atribuída ao grande fluxo de veículos e pedestres no local.

Além do muro de gabiões, construído na margem do rio, está prevista ainda a construção de uma passarela com quarda-corpo para pedestres, além do asfaltamento do trecho inicial da RJ146. Na íngreme encosta que ladeia o trecho, está previsto um trabalho de terraplenagem e proteção com biomanta para fazer a contensão do talude que vem desmoronando perigosamente.

Já com relação ao fluxo de veículos, o projeto prevê a construção de dois retornos, um no trevo Zaguinha Capozzi e outro no posto Bem-Te-Vi, a fim de oferecer mais segurança aos usuários.

Informações da ASSCOM da Subsecretaria para Reconstrução de Região Serrana

0 comentários:

Postar um comentário