Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sexta-feira, 27 de abril de 2012


No sábado, dia 5 de maio, Bom Jardim participa do Dia D de Mobilização Nacional de mais uma Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, com todos os postos de saúde do município funcionando das 8h às 17h. A vacinação contemplará os idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, gestantes e profissionais de saúde, com objetivo principal de reduzir a mortalidade, as complicações e as internações que ocorrem em consequência das infecções pelo vírus da influenza nesta população.

A vacina protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1) e a meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% da população alvo.

Em Bom Jardim, as vacinas estarão disponíveis em todas as unidades do Programa Saúde da Família (PSF) e no Centro de Saúde José Alberto Erthal, dessa forma, a secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil pede à população que se encontra nos grupos a serem contemplados, que se dirija à unidade de saúde mais próxima de sua residência, até o dia 25 de maio, quando termina a campanha.

Fonte: ASCOM da PMBJ

0 comentários:

Postar um comentário