Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

segunda-feira, 19 de março de 2012

Reinauguração do Cine Bom Jardim

A banda de música de São José do Ribeirão
iniciou a cerimônia de inauguração.
Foto: Marisa Maia.
Com o nome de "Cine Teatro Edmo Erthal", o antigo Cine Bom Jardim,  inaugurado em 10 de janeiro de 1954, foi reformado e reinaugurado no aniversário da cidade, em 5 de março de 2012.

A inauguração do espaço contou com a presença do prefeito de Bom Jardim, Dr. Paulo Barros, a primeira-dama, Maria Lydia, o subsecretário de Estado para Reconstrução da Região Serrana, Affonso Monnerat, o secretário de Cultura, Descio Frerie, presidente da Câmara Municipal, Dr. Jorge Quintes, vereadores, secretários municipais e população.

A cerimônia teve início às 16h com a apresentação da banda Sociedade Musical União Ribeironense. A seguir, autoridades e os ex-funcionários do cinema, Sylvio Santos, Léa e Orlando, descerraram a fita e a placa de inauguração do cine-teatro, patrimônio histórico de Bom Jardim.
Ex-funcionários do Cine Bom Jardim e autoridades
descerram a faixa inaugural. Foto: ASCOM da PMBJ.


Após a bênção do Frei Gelson, o secretário de Cultura de Bom Jardim, Descio Frerie, iniciou os discursos, seguido pelo presidente da Câmara, Jorge Quintes, pelo vereador Zé Nilton e pelo o subsecretário de Estado para Reconstrução da Região Serrana, Affonso Monnerat, que destacou a assinatura de mais um convênio “Somando Forças” que, segundo ele, “trará mais de 3 milhões de reais em obras para Bom Jardim”. Encerrando os discursos, o prefeito Paulo Barros ressaltou: “Quero, como Affonso (Monnerat) sempre dizia, que o bom-jardinense sinta orgulho de ser bom-jardinense”.
Entrada do cinema e acesso
à tribuna de honra.

Com 300 lugares, o Cine Teatro ficou pequeno para o grande público presente à inauguração. Nem mesmo o calor intenso, justificado por ainda não ter sido instalado o sistema de ar concicionado, fez com que a platéia abandonasse a cerimônia.

Preâmbulo da sala de cinema, com
a futura cantina.
Enquanto era assinado o convênio, o violonista Gui Malon, de prestígio internacional e atualmente residindo em Bom Jardim, fez uma apresentação musical.

Na sequência, usando um projetor "data show", foi exibido um curta-metragem que contou um pouco da história do Cine Bom Jardim e mostrou momentos de sua restauração. Em seguida, encerrando a solenidade e utilizando o projetor do cinema, houve a exibição de 5 "traillers" de filmes que entrarão em cartaz no circuito nacional de cinemas em 2012.

Grande público e autoridades presentes no concerto da
banda da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros
Militar do Estado do Rio de Janeiro.
A banda Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro encerrou as comemorações do aniversário da cidade com um concerto na praça João Almeida.

A afiliada da Rede Globo de Televisão na região, a InterTV, fez reportagem a repeito e você pode assistir na TV Portal Bom Jardim.


Gui Malon dá uma "canja" na reinauguração do cinema...
... enquanto autoridades assinam convênio.
O primeiro cinema do município de Bom Jardim foi criado em São José do Ribeirão, em 1913. Esta e outras informações sobre a história do cinema no município você pode ler clicando aqui.





0 comentários:

Postar um comentário