Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Defesa Civil de Bom Jardim vistoria áreas de escorregamento apontadas pelo DRM

 Após receber o levantamento dos Setores de Risco Iminente a Escorregamentos nas localidades mapeadas pelo Departamento de Recursos Minerais do Estado Rio de Janeiro (DRM-RJ), a secretaria de Defesa Civil de Bom Jardim, nos dias 10 e 11 de janeiro, vistoriou todas as áreas identificadas e diagnosticou acontecimentos em setores sem moradias, que serão monitorados, e setores com moradias onde medidas preventivas e de enfrentamento à análise serão tomadas.

Segundo o secretário de Defesa Civil, Romildo André de Jesus, das 56 áreas assinaladas pelo DRM como de risco de deslizamento de terra, menos da metade, em 27 pontos, foram identificadas ocorrências. “Esse trabalho do governo do estado, através do DRM, nos ajudará integrando essas informações ao Plano de Redução de Risco e Plano de Contingência que preparamos para Bom Jardim”, acrescentou o secretário Romildo.

O relatório abrange os 385 km² de área, ou seja, compreende os quatro distritos – Bom Jardim, São José do Ribeirão, Banquete e Barra Alegre – teve início em 2010 e foi entregue em 28 de dezembro de 2011.

Fonte: ASCOM da Prefeitura de Bom Jardim

0 comentários:

Postar um comentário