Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Bom Jardim tem nova reunião sobre dengue

Agentes de Saúde são alvos de mobilização no
combate à dengue.
Visando ao engajamento dos Agentes Comunitários de Saúde na luta contra a dengue, a prefeitura de Bom Jardim, através da secretaria municipal de Saúde – Coordenação de Vigilância Sanitária e Ambiental Municipal – reuniu na última quinta-feira, dia 19, os profissionais da área e transmitiu a preocupação que a administração está com relação ao impacto da doença no município.

O encontro foi comandado pelo Superintendente de Políticas Públicas, Dr. Marcos Célio Pontes Rangel, que ressaltou a importância das visitas domiciliares na redução de números de focos, consequentemente, de casos da doença. “Em 2011, tivemos 176 casos confirmados de dengue no município e pelo o que estamos verificando, para este ano, o número pode aumentar. Por isso o nosso trabalho deve ser minucioso e nossa meta, sempre 100% de casas visitadas, população orientada, para que consigamos proteger todos. Em municípios em que os agentes de saúde se envolveram na campanha, foi identificada uma redução considerável de casos”, disse Dr. Marcos Célio.

O coordenador de Vigilância Sanitária, Alessandro La Porta, junto ao Coordenador de Campo, José Dalvino Albino, solicitou aos agentes que mantenham contato com os guardas de endemia para que as respostas às demandas sejam rápidas. “Estamos trabalhando em sistema de mutirão para atuar em todas as localidades mais suscetíveis ao vírus e para complementar as ações já implantadas, precisamos da ajuda de todos os agentes, principalmente durante esse período que estamos passando”, alertou Alessandro.

Segundo o coordenador de Campo, Dalvino, os agentes terão novas fichas para as visitas domiciliares, mais objetivas e simples, e pediu aos agentes para que todos os pedidos de capa para caixa d’água sejam levados à Vigilância Sanitária para disponibilizar o equipamento de ajuda no combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Ao fim da reunião, os agentes se comprometeram com a campanha e disseram estar dispostos a ajudar no que for preciso para que as suspeitas de um grande número de casos e da gravidade dos mesmos não virem uma triste realidade como a vivida por muitos municípios brasileiros anualmente.

Fonte: ASCOM da Prefeitura de Bom Jardim

0 comentários:

Postar um comentário