Começa nesta segunda (5) a obra de recuperação da ponte em Bom Jardim
Parte da construção é feita com material pré-moldado. As vigas do vão central começam a ser instaladas nesta tarde (5). Tráfego está interditado.
Parte da construção é feita com material pré-moldado. As vigas do vão central começam a ser instaladas nesta tarde (5). Tráfego está interditado.
do RJ INTER TV 1ª Edição
Começa nesta segunda-feira (5), na RJ-116, um dos principais acessos à Região Serrana do estado, a obra de recuperação de uma ponte na altura do município de Bom Jardim. A ponte, na entrada da cidade, desabou na chuva de janeiro e o tráfego continua interditado. Um transtorno que já completou 10 meses.
A reconstrução só começou seis meses depois da tragédia e ainda não terminou. O serviço é feito por uma empresa terceirizada. Parte da cabeceira e os pilares de sustentação da estrutura já estão prontos. A obra é feita pelo Governo do Estado. De acordo com o projeto, a nova ponte terá 70 metros de comprimento, o dobro da antiga estrutura.
Assista ao vídeo com a matéria completa na TV Portal Bom Jardim. Ou continue lendo o resumo do RJ Inter TV publicado no in360:
Parte da construção é feita com material pré-moldado. As vigas do vão central começam a ser instaladas na tarde desta segunda (5) e, por causa do movimento dos guindastes, é preciso interditar o tráfego nessa área, no entroncamento da RJ-116 com a RJ-146.
A única alternativa para o motorista vai ser a estrada de Barra de Santa Tereza. A distância é praticamente a mesma, mas o tempo gasto pelo motorista é maior. Grande parte da estrada não é asfaltada e o lugar só dá acesso a um veículo por vez. O trânsito está em pare e siga. Um trastorno temporário, que é sinal de alívio para quem espera ansioso pela entrega da ponte.
A ponte metálica, na RJ-116, já está interditada. De acordo com a equipe responsável pelo serviço, agentes vão ajudar a organizar o trânsito no local e a previsão é de que a passagem na rodovia seja liberada na terça-feira (6), mas o horário não foi informado.
0 comentários:
Postar um comentário