Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

DRM-RJ concluirá o mapeamento de Bom Jardim e mais quatro municípios em dezembro


Fonte: INFORMATIVO DRM-RJ - Ano X - Nº 221 - 16/11/2011

O Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro – DRM-RJ vai finalizar o trabalho de mapeamento em cinco cidades do interior, referentes ao setor 7 (Bom Jardim, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto, Areal e Cachoeiras do Macacu). Os serviços estão sendo executados pela REGEA - Geologia e Estudos Ambientais, em acordo com metodologia desenvolvida pelo DRM-RJ, que tem por objetivo a cartografia das áreas de risco iminente no território dos municípios.

A REGEA já entregou o mapeamento de outros dezesseis municípios, referentes aos blocos 1-2 (Mangaratiba, Itaguaí, Parati, Rio Claro, Nova Iguaçu, Queimados, Piraí e Japeri) e 3-4 (Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, São João de Meriti, Magé, Maricá, São Gonçalo e Rio Bonito), que foram aceitos pelo DRM-RJ e repassados às Defesas Civis municipais, para subsídio aos seus Planos Municipais de Redução de Risco e Plano de Contingência para o próximo verão. O trabalho é feito com recursos repassados pelo Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano – FECAM, da SEA.

Outros 18 municípios também serão mapeados a partir de 2012, através de novas licitações que estão em andamento, contemplando as Regiões Norte e Noroeste. Mais detalhes, acesse http://www.drm.rj.gov.br/. A meta de mapeamento de áreas de risco geológico em 31 municípios é até o final do ano de 2011, com 16 concluídos e 15 em fase final de mapeamento.

0 comentários:

Postar um comentário