Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Subsecretário Estadual de Saúde visita Bom Jardim

Alfredo Scaf afirmou que unidade de São Miguel fica pronta este ano
Subsecretário estadual de Saúde confirma que unidades básicas de saúde serão construídas em São Miguel e em São José do Ribeirão.

Na quarta-feira (28), o prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros, e o secretário municipal de Saúde, Hudson Monnerat, receberam a visita do subsecretário de Estado de Atenção à Saúde, Alfredo Scaf, que veio ao município a pedido do secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, com objetivo de trazer as plantas das unidades básicas de saúde a serem construídas em São Miguel e São José do Ribeirão e conhecer as instalações, obras e reformas da Santa Casa de Bom Jardim.

Durante conversa no hospital, o prefeito Paulo Barros pleiteou mais verbas e equipamentos para as instalações da casa de saúde, e uma de suas alegações foi o atendimento a pacientes de municípios vizinhos, da mesma forma que solicitou rapidez nas obras de construção dos dois novos postos. Em resposta, o subsecretário afirmou que a unidade de São Miguel fica pronta ainda este ano. “O processo de construção das unidades é mais simples que o da UPA, com peças pré-moldadas, o que agiliza a entrega da obra. A empresa responsável pela obra já foi definida e será a Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro)”.

Na Santa Casa de Bom Jardim, o subsecretário Alfredo Scaf conheceu todas as instalações e também do local onde será implantada a sala de estabilização, mais uma cobrança feita pelo prefeito Paulo Barros.

A visita do subsecretário foi acompanhada também pelo diretor administrativo da Santa Casa, Éder Carpi, do diretor clínico, Dr. Lauro Massaud, assim como pelo secretário municipal de Governo, Luiz Carlos dos Santos, pelo médico e presidente da Câmara, Dr. Jorge Quintes, pela chefe de enfermagem, Cleide Dias e pelo também médico Dr. Marcos Célio Pontes Rangel.

Fonte: Prefeitura de Bom Jardim

0 comentários:

Postar um comentário