Programação na Praça Cel. Monnerat (Praça da Matriz). |
Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso (29 de setembro) e ao Dia Mundial do Idoso (1º de Outubro), a prefeitura de Bom Jardim, através da secretaria de Promoção e Assistência Social, promoveu a Semana do Idoso, com uma programação especial, cheia de atividades para o Grupo Alegria de Viver, do Programa de Atendimento Integral à Família (Paif).
No dia 26, das 14h às 17h, na sede do Paif, o início das atividades foi marcado pela Tarde de Beleza. As professoras Aparecida e Ivone e os seus alunos de Corte e Escova, e Manicure deram dicas de beleza, fizeram corte de cabelo, escova, barba, unhas e maquiagem, e a professora Ana Paula Wermelinger fez uma homenagem a todos, com os seus alunos da terceira idade do programa do SESI Educa - Educação de Jovens e Adultos.
Já na manhã seguinte (27), das 9h às 11h, o Grupo Alegria de Viver se reuniu na Praça da Igreja Matriz e teve muita malhação. A professora Eleonora comandou a festa com exercícios, dança e muita alegria. As atividades foram acompanhadas por profissionais da secretaria municipal de Saúde que verificaram a pressão arterial de cada um dos participantes.
E no último e tão aguardado dia de celebração, a secretaria de Promoção e Assistência Social, levou cerca de 80 idosos para um belo e rico passeio às localidades de São Pedro da Serra e Lumiar. Com saída às 8h, o grupo partiu da sede da prefeitura com destino a Lumiar, onde passearam pelo Centro da comunidade, visitaram a igreja histórica de São Sebastião, em seguida almoçaram e se divertiram com um bingo e muita música. A segunda parada foi em São Pedro da Serra, onde a turma visitou a primeira igreja católica fundada na região, a Igreja de São Pedro, e depois seguiram para o Ateliê Teias da Serra, cujo projeto pertence às mulheres da terceira idade do local.
Para a secretária de Promoção e Assistência Social, Regina Bérgamo, as atividades contribuem para um envelhecimento saudável e estimulam a participação do idoso no contexto social do município. “Nosso grupo é bastante participativo, o que nos dá mais prazer em programar ações diferentes do contexto dos encontros habituais. Palestras, passeios, brincadeiras, festas, eles adoram tudo, e o melhor, tudo isso levanta a autoestima deles, melhorando a qualidade de vida de cada um, afinal idosos socialmente ativos têm qualidade de vida e mais oportunidades”, afirma a secretária Regina.
Além da secretária, toda equipe do Paif acompanhou a agenda cheia dos idosos do Grupo Alegria de Viver de Bom Jardim.
Fonte: Prefeitura de Bom Jardim, por Ana Amélia Mendes.
0 comentários:
Postar um comentário