Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sábado, 29 de outubro de 2011

Estado inicia demarcação de casas atingidas pelas chuvas de janeiro

Trabalho começou a ser realizado a partir do último dia 5, por técnicos do Trabalho Social da Casa Civil.

Após promover reuniões com a prefeitura de Bom Jardim, o Escritório de Gerenciamento de Projetos da Casa Civil (EGP-Rio) começou a vistoriar as casas de áreas atingidas pelas chuvas de janeiro deste ano, a partir de segunda-feira do dia 5 passado. O trabalho realizado com a parceria da Defesa Civil Municipal está demarcando as casas que estão com estruturas condenadas. Este processo começou pelo bairro Jardim Ornelas.

As casas são marcadas com tinta e numeração específica, para ter como identificar as famílias moradoras de cada uma das residências. Em uma outra etapa do trabalho, os técnicos tiram as medidas dessas casas. O objetivo é facilitar o processo de cadastramento de quem vai receber novas residências, porque será incluído no programa de concessão de novas moradias do Governo Estadual.

De acordo com a coordenadora dos trabalhos sociais do PAC, Ruth Jurberg, a demarcação das residências é necessária para que cada família possa ser identificada corretamente. Os moradores precisam entender a importância dessas marcações e a seriedade das ações para realocação das famílias. Só com a anuência deles é que conseguimos realizar esse trabalho”, disse Ruth. Depois que as casas forem marcadas e medidas, os moradores irão ao CANTEIRO SOCIAL (localizado no centro de Bom Jardim, em cima do consultório do conhecido dentista Dr. Gutinho Erthal) para serem incluídos no processo de negociação e realocação.

Aproximadamente 50 edificações serão vistoriadas. As opções estabelecidas pelo Governo Estadual para as famílias que possuem moradias incluídas nessa situação são: o reassentamento, recebendo casas construídas pelo Estado; indenização; e a compra assistida, na qual a pessoa pode escolher o terreno, desde que não situado em área de risco.

Fonte: Jornal de Bom Jardim

0 comentários:

Postar um comentário