Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Bom Jardim e outras cidades atingidas pelas chuvas recebem ônibus escolares



Seis ônibus escolares e uma ambulância foram doados, nesta segunda-feira (24), pela Telefônica/Vivo para as cidades atingidas pela tragédia das chuvas, em janeiro do ano passado. Segundo o Governo do Estado, o investimento feito pela empresa foi de US$ 1 milhão. A cerimônia de entrega dos veículos aconteceu no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo.

Os veículos foram repassados às secretarias de Educação e Saúde. Segundo o governador Sérgio Cabral, a doação é uma demonstração de espírito cívico e da sensibilidade dos representantes da empresa de telefonia. "Desde o primeiro momento, a Telefônica se solidarizou e apoiou no resgate das vítimas, no apoio à recuperação da telecomunicação no local, e com essa doação significativa, de U$ 1 milhão, vai permitir que centenas de crianças e centenas de pessoas sejam atendidas na educação e também na saúde. É um gesto exemplar que nos emociona e que certamente inspira outras empresas a seguir esse mesmo exemplo", disse o governador.

Os seis ônibus escolares, que vão facilitar o acesso à escola de cerca de 700 estudantes diariamente, têm a suspensão reforçada para serem usados em estradas de terra e em relevos acidentados. Eles serão utilizados nas cidades de Areal, Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro. Para o secretário de Educação, Wilson Risolia, um movimento como este mostra o que as empresas podem fazer pelo setor público. "Os ônibus chegam em uma boa hora, principalmente para as regiões que foram mais afetadas pelas chuvas. São veículos com estrutura própria para trajetos com mais restrições", disse o secretário.

A ambulância, que será utilizada pelo município de Sumidouro, possui recursos de terapia intensiva e equipamentos para atendimento emergencial.

0 comentários:

Postar um comentário