Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

terça-feira, 19 de abril de 2011

Estrada de Banquete requer atenção

Vindo de Nova Friburgo e seguindo para Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo e região, ou retornando para lá através da RJ-116, o motorista só dispõe de duas opções para atravessar o rio Grande: a ponte de Banquete e a ponte de São Miguel. Ambas apresentam inconvenientes. Por Banquete a estrada apresenta problemas.

A estrada de terra que liga o distrito de Banquete à Bom Jardim tem sido alternativa para o trânsito de veículos leves entre as duas localidades. É a única opção para quem não quer passar pela ponte montada pelo exército e atravessar, de ponta a ponta o bairro de São Miguel.

Acontece que a manutenção da estrada de Banquete (antiga linha férrea) não tem sido feita de forma eficiente há vários dias. Prova disto é a existência de buracos e "costelas" em diversos pontos do trajeto, comprometendo a segurança de veículos e seus ocupantes. Ademais, em alguns pontos a estrada se estreita e permite a passagem de um só veículo, com o seguinte agravante: nenhuma placa alerta sobre esse estreitamento, podendo acontecer, a qualquer momento, um acidente nesses locais.

Portanto, se você passa ou pretende passar por essa estrada, atenção redobrada e baixa velocidade são requisitos essenciais para minimizar a possibilidade de acidentes. 

0 comentários:

Postar um comentário