Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Diretor de Interior da CEDAE visita São José

Comissão de moradores, deputado, diretor de interior e técnicos
em visita a São José do Ribeirão.   Foto: Goodweb.
Fonte: Goodweb.

Cumprindo promessa feita à comissão de moradores em seu gabinte no Rio de Janeiro, Diretor de Interior da CEDAE, engenheiros e técnicos fizeram uma visita a São José e prometeram solução para o problema.

O primeiro local visitado foi a Estação de Tratamento de Água do Alto de São José (ETA), que trata a água distribuída às comunidades de São José, Alto de São José e Bairro de Fátima. Na quele momento funcionários realizavam a limpeza da cisterna que armazena a água tratada. O Diretor de Interior observou que o Filtro da ETA apresentava defeito e se encontrava sujo, precisando de areia e reparos.

Em seguida foi visitado o local de  captação da água bruta, no córrego da Silveira.

A seguir a comitiva se dirigu para São José do Ribeirão, onde foram feitas visitas técnicas aos mananciais que nascem nas imediações da Pedra do Jaracatiá, assim como em uma cachoeira no Ribeirão do Capitão.

Dr. Heleno concluiu que há a necessidade urgente de serem feitos investimentos no sistema de captação do Distrito, assim como na capacitação de pessoal para operar a ETA. O Diretor se disse impressionado com a quantidade de água nos mananciais visitados e garantiu que será agendada nova visita dos engenheiros da CEDAE, que farão um estudo para avaliação da qualidade e vazão dessas águas, sendo cogitada a possibilidade de vir a ser mudado o local de captação d’água bruta e a construção de uma nova e moderna estação de tratamento de água para atender a toda a população do 2° distrito.

De imediato, Dr. Heleno e os engenheiros presentes garantiram à população que, a partir desta inspeção, a qualidade da água servida já estaria dentro dos padrões de exigência e que as medidas administrativas cabíveis seriam tomadas.

O dep. Rogério Cabral também constatou a necessidade de melhorias e acrescentou que não medirá esforços para resolver este problema de forma definitiva: “Já na época da campanha, quando estive visitando São José, ouvi muitas reclamações sobre a água. Porém, as providências seriam tomadas já a partir de janeiro, mas a catástrofe climática acabou adiando essa ação. Fui procurado pela comissão formada pelos moradores Célio Evandro, Gabriel Garcia, Ernesto, Prof° Jorge Queiroz, e pela Associação de Produtores Rurais de São José, agendamos com o Dr° Heleno a reunião que aconteceu na terça, dia 12 e ele, prontamente, já veio nos atender hoje, dia 15. Quero agradecer muito ao Dr Heleno e aos engenheiros da CEDAE que também estão aqui presentes e dizer à população do 2° distrito que vamos resolver essa questão da água”.

Texto de Gabriel Garcia,
editado por Marlon A. Rodrigues da Silva.

0 comentários:

Postar um comentário