Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Começou a vacinação contra gripe

Por Ana Amelia Mendes

Bom Jardim iniciou na segunda-feira (25) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, cujo tema é “Vacinação para quem precisa de mais proteção. Um direito seu, assegurado pelo SUS.”

A vacinação contemplará os idosos a partir de 60 anos, população indígena, crianças de seis meses a dois anos, gestantes e profissionais de saúde. Este ano, o Dia de Mobilização Nacional será no próximo sábado, 30 de abril e a campanha vai até o dia 13 de maio.

A vacina protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1) e a meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% da população alvo.

Em Bom Jardim, as vacinas estão disponíveis em todas as unidades do Programa Saúde da Família (PSF) e no Centro de Saúde José Alberto Erthal. A secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil pede à população que se encontra nos grupos a serem contemplados, que se dirija à unidade de saúde mais próxima de sua casa.

“É de suma importância que toda a população seja mobilizada, uma vez que a vacina é segura para todos e é uma medida que prevê o bem estar de nossa população”, frisou o prefeito Paulo Barros.

0 comentários:

Postar um comentário