Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Morreu o vereador Marim Dutra

Faleceu nesta segunda-feira, 29, o vereador Marim Cesar Dutra, 50 anos, vítima de infarto do miocárdio.

Segundo informações, ele morreu dentro de sua padaria localizada no bairro dos Alves, próxima ao centro de Bom Jardim.

O corpo já está sendo velado na Câmara de Vereadores e será sepultado ainda hoje, às 17h, no Cemitério Municipal de Bom Jardim.

Marim Dutra era o primeiro secretário da Câmara. Ele foi eleito pelo PSB, em 2012, com 404 votos.

A vaga dele passará a ser ocupada pelo suplente Francisco Napoleão.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Secretaria de Cultura de Bom Jardim lança 2º Concurso de Prosa e Poesia

Sob o título "AUTORES DA SERRA", o 2º Concurso de Prosa e Poesia de Bom Jardim será promovido pela NITPRESS com apoio da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer. Seu objetivo é fomentar, divulgar e prestigiar a criação literária na cidade de Bom Jardim e municípios da Região Serrana.

As obras selecionadas serão reunidas em uma coletânea – AUTORES DA SERRA - que será publicada no segundo semestre de 2016. As inscrições podem ser feitas até 15 de abril de 2016.

Podem concorrer moradores de Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Sª Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Trajano de Moraes, Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis com idade mínima de 18 anos. Os trabalhos devem ser inéditos e apresentados em língua portuguesa. Cada participante poderá concorrer com apenas um trabalho em cada categoria: Prosa (conto ou crônica) e Poesia. O tema do presente concurso é livre, desde que respeitadas as características literárias pertinentes.

Leia o regulamento completo no blog "Um Bom Jardim de Cultura" clicando aqui.

Secretaria de Turismo lança concurso de fotografia amadora

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer de Bom Jardim - STECLA lançou o edital de um concurso de fotografias amadoras.

O objetivo do concurso é fomentar a produção de imagens relacionadas ao tema “Belezas de Bom Jardim” e contribuir para a divulgação de imagens turístico-culturais do município.

Podem ser inscritas apenas imagens produzidas por fotógrafos amadores acerca dos seguintes motivos: ambientes naturais, eventos culturais ou do cotidiano bom jardinense.
 
Leia o edital completo no blog da Secretaria de Cultura clicando aqui.
 

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Acidente gravíssimo no fim da reta de Banquete

Acidente aconteceu por volta de 11h20min da manhã de hoje (11/02/2016) na altura do km 98 da RJ-116 e deixou vítimas fatais e rodovia em sistema Pare-e-Siga.

Próximo ao acesso à Casa de Oração, no final da reta de Banquete, terceiro distrito de Bom Jardim, um acidente envolveu dois veículos de passeio e um caminhão. Quatro pessoas foram removidas para o Hospital de Bom Jardim e duas faleceram no local. Motoristas devem trafegar em baixa velocidade e respeitar as orientações dos operadores de tráfego.

As duas vítima fatais foram, segundo o Corpo de Bombeiros, Luciane Neves Pereira de Jesus, de 45 anos, e Eduardo de Paula Peres, de 48 anos, que não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente. As demais vítimas foram socorridas e levadas para atendimento médico no Hospital de Bom Jardim. A unidade ainda não divulgou o estado de saúde dos feridos.

Luciane era moradora de Bom Jardim e dirigia o Space Fox no momento do acidente. A outra vítima fatal, Eduardo, era de Niterói.

Foto: grupo do Whats App.
Foto: grupo do Whats App.
Foto: grupo do Whats App.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Suspeito é preso após assaltar adolescentes


Adolescentes de 13 e 15 anos foram roubados pelo jovem de 19 anos na cidade de Bom Jardim.

Dois adolescentes fizeram contato com uma guarnição policial em Bom Jardim relatando o roubo de seus celulares neste domingo, dia 7, além da quantia de R$ 54,00 realizados por dois elementos.

Com as características dos suspeitos e a localização dos mesmos, a guarnição policial procedeu ao local onde deteve, por volta de 20 horas, o indivíduo Thalison Marcelino Corrêa, 19 anos, perto de uma igreja católica.

O jovem foi autuado em flagrante na 158ª Delegacia de Polícia de Bom Jardim pela autoridade policial.

Por Adriano Teixeira

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Segunda-feira de carnaval: Banda Sensação, com músicos da banda de São José

A banda de metais Sensação, com músicos de São José do Ribeirão, Bom Jardim e Duas Barras, vem animando as noites de carnaval com as eternas marchinhas. Veja a seguir algumas imagens da segunda-feira de carnaval.




Segunda-feira de carnaval: Bloco do Veloso

Ainda na segunda-feira de carnaval desfilou em Bom Jardim o Bloco do Veloso. Veja a seguir algumas imagens do bloco, que desfilou com suas tradicionais placas de crítica política e social.


























Segunda-feira de carnaval: foliões fantasiados

Alguns dos foliões fantasiados brincando na segunda-feira de carnaval em Bom Jardim.