Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Pró-memória Manoel Erthal: preservando nossa história


O Pró-memória Manoel Erthal vem realizando um trabalho de digitalização e catalogação de de documentos e fotos antigas de Bom Jardim.

 Antes de criado oficialmente, Maria do Carmo, Joanna e Fátima realizavam, naBiblioteca Pública Municipal João XXIII, um trabalho de digitalização de fotografias antigas da cidade, emprestados por diversos amigos da cultura. Além disso, foram feitos trabalhos de limpeza e encadernação de jornais antigos que circularam em Bom Jardim.

O Pró-memória Manoel Erthal propriamente dito foi criado oficialmente em 2012, em sala do Galpão Cultural Margaret de Jesus. Atualmente está instalado em duas salas do Museu Fazenda Bom Jardim - Cel. Luiz Corrêa.


Além de vasto acervo de fotografias, dentre os documentos já digitalizados constam diversos títulos de jornais do município. Atualmente estão sendo digitalizados os mais antigos livros de atas da Câmara Municipal de Bom Jardim. Luiz Fernando, Ingrid, Thayani, Mayara e Ricardo são as pessoas que trabalharam ou trabalham direta ou indiretamente nesse trabalho de digitalização realizado no Pró-memória. Marlon, coordenador do Projeto Mídia Digital, é o responsável pela catalogação e armazenamento do material digitalizado, realizando trabalhos de restauração quando necessário.

Fonte: Um Bom Jardim de Cultura

0 comentários:

Postar um comentário