Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Tempestade assusta e causa estragos em Bom Jardim

Chuva forte derruba árvore e alaga ruas de Bom Jardim, no RJ

Nesta segunda (16), Defesa Civil e bombeiros foram aos bairros atingidos. Lama invadiu casas; em hospital, bueiro entupido causou transtorno.

Do G1 Região Serrana, com informações da Inter TV.
Rua Doutor Péricles Corrêa da Rocha ficou alagada
(Foto: Internauta / Arquivo Pessoal) 
Um temporal que duro menos de uma hora atingiu Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, e causou transtornos na tarde deste domingo (15). No bairro Bem-te-vi, uma árvore caiu em cima de uma casa que estava vazia e os galhos atingiram a varanda de outro imóvel. O ponto de ônibus da Rua Manoel Erthal ficou destruído e a rede elétrica também foi atingida. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estiveram na manhã desta segunda-feira (16) nos locais atingidos.
Rua Doutor Péricles Corrêa da Rocha também foi afetada
(Foto: Natália Novaes / Arquivo Pessoal) 
A Santa Casa de Bom Jardim também ficou alagada com o temporal. Segundo a direção do hospital, um bueiro estava entupido e a água acabou invadindo a unidade de saúde. O hospital já está limpo e os atendimentos não foram prejudicados.

Água e muita lama também desceram de uma área atrás de onde está sendo construído um loteamento. O espaço tem licença ambiental emitida pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e autorização da Prefeitura de Bom Jardim.

Segundo a Defesa Civil do município, em 45 minutos choveu 77 milímetros, quantidade esperada para o mês inteiro. Na entrada da cidade, um outdoor caiu em cima de um carro e o calçamento da Rua Luiz Corrêa se soltou, deixando a passagem interditada.

No centro, a Rua Doutor Péricles Corrêa da Rocha ficou alagada. Segundo Natália Novaes, moradora da rua, a água chegou a entrar em casa, mas ela não teve prejuízos. Máquinas e funcionários da Prefeitura trabalhavam para retirar toda a lama que estava na via nesta manhã.

0 comentários:

Postar um comentário