Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Secretaria de Saúde de Bom Jardim garante transporte gratuito para mais de oito mil pacientes

Benefício visa auxiliar no tratamento e na realização de consultas e exames em outros municípios
Em seu último relatório, divulgado nesta semana, a secretaria de Saúde de Bom Jardim, através da Coordenação de Transporte e Veículos, apresenta um número considerável quando o assunto é transporte de pacientes que buscam tratamentos, consultas e exames em outros municípios através da rede conveniada do Sistema Único de Saúde, o montante de pessoas beneficiadas ultrapassa oito mil. O dado considera apenas as marcações realizadas entre janeiro e outubro de 2015.

O transporte oferecido aos pacientes e estendido aos seus acompanhantes é uma realidade graças aos investimentos feitos na compra de veículos e renovação da frota, pois a atual administração trata o paciente com respeito, entende que ele precisa de um tratamento digno. Esse serviço é prestado para todos os pacientes moradores de Bom Jardim e que não possuem tratamento no próprio município.

Segundo a Coordenadora de Transportes e Veículos, Eunice Pinto, os destinos mais procurados são Rio de Janeiro, Niterói, Itaperuna, Paraíba do Sul, Itaocara, Santo Antônio de Pádua, Natividade, Carmo, Itaboraí, Teresópolis e Petrópolis. “O serviço é oferecido de segunda a sexta-feira para o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). Às vezes chegamos a ter nove, dez viagens marcadas para o mesmo dia. A demanda é grande, por isso sempre orientamos os pacientes que procurem marcar suas viagens com antecedência para nos organizarmos e atendermos da melhor maneira possível”, explicou a coordenadora Eunice Pinto.

Para agendar a viagem, o paciente, portando o encaminhamento médico e documentos pessoais, deve procurar o setor de marcação que fica no prédio anexo ao Centro de Saúde José Alberto Erthal, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Fonte: PMBJ

0 comentários:

Postar um comentário