Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Morre homem que foi soterrado durante obra em praça de Bom Jardim

Gilvan dos Santos estava internado na Santa Casa e não resistiu.

De acordo com o hospital, o sangue que ele precisava demorou a chegar.

Do G1 Região Serrana, com informações da Inter TV

Morreu na noite desta segunda-feira (19) o homem de 55 anos que ficou soterrado enquanto trabalhava em uma obra de tubulação de esgoto na Praça Governador Roberto Silveira, em Bom Jardim, na Região Serrana do Rio. Gilvan dos Santos estava internado na Santa Casa do município e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a direção do hospital, Gilvan dos Santos perdeu muito sangue ao sofrer uma perfuração no pulmão, mas houve demora no transporte do sangue coletado no hemocentro de Nova Friburgo. O motivo da demora não foi esclarecido. O tipo saguíneo do paciente era A+.

Em nota enviada à produção da Inter TV, a secretaria de Saúde de Nova Friburgo informou que o hemocentro recebeu a solicitação de Bom Jardim, que foi atendida integralmente, e que deixou à disposição mais bolsas de sangue caso fosse necessário.

O G1 aguarda um posicionamento da Santa Casa sobre a suposta demora no transporte do sangue.

O corpo do operário foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Friburgo. O seputalmento de Gilvan dos Santos está marcado para 17h desta terça (20) no cemitério de Bom Jardim.

Gilvan dos Santos,
vítima do acidente.
Entenda o caso

Gilvan dos Santos ficou soterrado na tarde desa segunda-feira (19) quando trabalhava na obra da tubulação de esgoto na Praça Governador Roberto Silveira, em Bom Jardim. Segundo informações da Santa Casa do municíopio, para onde ele foi levado, o operário teve fraturas na clavícula, bacia e fêmur.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a obra ficou isolada por correr risco de novos desabamentos. Por telefone, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que a obra começou há cerca de 30 dias e que a vítima era funcionário antigo da Prefeitura. Nesta terça-feira (20), a assessoria informou que não se manifestará até as conclusões dos laudos periciais.


0 comentários:

Postar um comentário