Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Festival de Inverno 2015 do SESC traz atrações para crianças e adultos

As atrações já tiveram início no dia 24 e terminam nesse final de semana. As próximas atrações em Bom Jardim são:

30/7 – 18h - (Audiovisual) - “Orson Welles, o mentiroso” - Uma introdução ao universo do cineasta Orson Welles, a partir de um olhar sobre seus principais filmes e sua marca no cinema clássico norte-americano. Duração 60 min.

30/07 - 19h - (Filme) - A Dama de Shangai – Michael O'Hara (Orson Welles) é um marinheiro que vê a bela Elsa Bannister (Rita Hayworth) passeando de charrete no parque. Ele a ajuda quando ela é assaltada por três homens, levando-a até seu carro. No dia seguinte Michael recebe a visita de Arthur Bannister (Everet Sloane), marido de Elsa e um advogado criminalista consagrado, que deseja que ele trabalhe em seu iate durante uma viagem que o casal fará. Inicialmente relutante, Michael aceita o trabalho devido à atração que sente por Elsa. Na viagem também está George Grisby (Glenn Anders), sócio de Arthur, que oferece a Michael US$ 5 mil caso ele o mate.

31/7 – 18h - (Audiovisual) - “Cidadão Kane” - Um olhar a fundo no filmes mais importantes da história do cinema, seus marcos históricos e seu legado; as histórias sobre sua produção e bastidores, além de sua influência ainda viva sobre o cinema mundial. Duração 60 min.

31/7 – 18h - (Filme) -  “Cidadão Kane” - Cidadão Kane foi o primeiro filme longa-metragem dirigido por Orson Welles. A narrativa trata da ascensão de um mito da imprensa americana, de garoto pobre no interior a magnata de um império do jornalismo e da publicidade mundial. Em votação realizada em 1998 pelo American Film Institute, Cidadão Kane foi escolhido o melhor filme de todos os tempos.

01/8 – 18h - (Audiovisual) - “Welles inacabado” - Cineasta prolífico, Orson Welles deixou numerosos filmes inacabados, incluindo It´s all True, filmado no Brasil. A palestra falará sobre essas obras e sobre tudo o mais que Welles poderia ter sido, além de tudo o que de fato foi. Duração 60 min.

01/8 – 19h -  (Filme) - "A marca da maldade" - Ao investigar um assassinato, Ramon Miguel Vargas (Charlton Heston), um chefe de polícia mexicano em lua-de-mel em uma pequena cidade da fronteira dos Estados Unidos com o México, entra em choque com Hank Quinlan (Orson Welles), um corrupto detetive americano que utiliza qualquer meio para deter o poder.



- Exibição de filmes infantis (31/jul a 2/ago, às 15h, no Galpão Cultural)

31/07 - 15h - "Zarafa": Sob um baobá, um velho conta às crianças a história da amizade entre Maki, de apenas 10 anos, e Zarafa, uma girafa órfã. O animal foi dado ao rei francês Charles X por Muhammad Ali, do Egito. Em meio a uma longa jornada que vai do Sudão até Paris, Maki e Zarafa vivem diversas aventuras.

1/08 - 15h - "O segredo de Eleonor": Nathaniel ainda não consegue ler, mas já conhece todos os personagens dos Contos de Fadas. Eles saem dos livros e ganham vida, pois precisam de ajuda para sobreviver e fazer com que suas histórias sejam conhecidas pelas futuras gerações. Mais difícil que aprender a ler, será executar um plano para salvá-los.

2/08 - 15h - Sombras elétricas: "IEP!" é a incrível história de Dorinha, uma menina que tem asas, em vez de braços. Ela é encontrada na mata por Warre, um estudioso das aves. Ele e sua esposa Tine, que não têm filhos, decidem criá-la. Mas no outono, Dorinha voa para o sul e então começa uma viagem emocionante.

( Todos livres e gratuitos)

0 comentários:

Postar um comentário