Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Corpus Christi 2015: tapetes e altares em Bom Jardim

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Durante esta festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, ou pelo pároco da Igreja, o Santíssimo Sacramento que é acompanhada por multidões de fiéis em cada cidade brasileira.

A tradição de enfeitar as ruas começou pela cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. A procissão pelas vias públicas, é uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração, para testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Bom Jardim.
Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Bom Jardim.
Capela de Sant'Ana - Banquete.
Banda de música União Ribeironense acompanhando a procissão na Paróquia São José.
São José do Ribeirão.
Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Altar montado pela SMPAS. Bom Jardim.
Paróquia São José, em São José do Ribeirão.
Paróquia São José, em Barra Alegre.
Veja nosso álbum de fotos completo na página do Facebook do Portal Bom Jardim clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário