Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

terça-feira, 19 de maio de 2015

SME realizou Conferência Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Educação e comunidade em geral realizaram a Conferência Municipal de Educação. A Conferência criou o Plano Municipal de Educação-PME, documento norteador das ações públicas para o próximo decênio.

Momento da Conferência Municipal de Educação.
Foto: Marlon Rodrigues da Silva.
Fachada do teatro do Galpão Cultural,
local onde foi realizada a Conferência.
Foto: Marlon Rodrigues da Silva.
Realizada no teatro do Galpão Cultural Margaret de Jesus, a Conferência Municipal de Educação de Bom Jardim-RJ finalizou os trabalhos realizados previamente por equipe representativa de vários segmentos da sociedade bom-jardinense. Essa equipe criou o documento-referência que serviu de base para as discussões realizadas na Conferência ao longo da quinta-feira, 14 de maio de 2015, só terminando por volta das 19 horas.

Assim se pronunciou a professora Micheline Pinto de Almeida, secretária municipal de Educação, a respeito do evento:
- Com imensa satisfação e espírito colaborativo com a Educação Nacional, a Secretaria Municipal de Educação trabalhou ao longo dos últimos dez meses, juntamente com os diferentes segmentos da sociedade bom-jardinense em prol da elaboração, mediante estudos, pesquisas e análises, de um documento-referência cujo conteúdo apresenta, para cada uma das vinte metas que compõem o Plano Nacional de Educação, uma análise situacional com relação às condições e características da educação em nosso município, de maneira que a tarefa de se criar um Plano Municipal de Educação, alinhado àquele e ao Plano Estadual de Educação obtivesse êxito. 
Assim sendo, no dia 14 de maio último foi realizada a Conferência Municipal de Educação, momento muito importante na história da educação de nosso município, quando, a partir do documento mencionado anteriormente, forma analisadas, discutidas e aprovadas, finalmente, as metas e estratégias que irão compor o PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BOM JARDIM - RJ.
O documento resultante da Conferência será enviado à Câmara Municipal para análise e aprovação, na forma de lei específica.

0 comentários:

Postar um comentário