Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Bom Jardim: Trecho sem sinalização aumenta risco para motoristas na RJ-116


Sem faixas de rolamento motoristas reclamam de insegurança. Código de Trânsito Brasileiro proíbe liberação de vias sem sinalização.

6 / 05 / 2015
Anteriormente, trecho entre Bom Jardim e Monnerat teve o mesmo problema. (Foto: Arquivo/Renner Monnerat)
Anteriormente, trecho entre Bom Jardim e Monnerat teve o mesmo problema. (Foto: Arquivo/Renner Monnerat)
Um trecho da rodovia RJ-116 que liga os municípios de Bom Jardim e Nova Friburgo vem oferecendo riscos para os motoristas pela falta de sinalização horizontal fazendo com que motoristas guiem seus veículos completamente no escuro. A demora para pinturas das novas faixas provoca insegurança e prejudica motoristas.

Segundo informações obtidas pela reportagem do portal A Serra, a concessionária realizou um recapeamento da pista com uma espécie de piso antiderrapante. Apesar da sinalização vertical, os motoristas precisam dirigir no escuro por um trecho que vai de Bom Jardim até o distrito de Banquete.

“É uma vergonha o que a concessionária faz com os usuários. Pagamos uma tarifa de pedágio absurda para ir de Cordeiro até Nova Friburgo e recebemos de volta trechos sem sinalização e uma estrada sem segurança”, afirmou o técnico de informática Douglas Rocha.

“Está perigoso demais, principalmente por que com essa obra a pista esta sem faixa deveria ter pelo menos cones. Sem contar que mesmo com essa camada esquisita a pista continua desnivelada. E em dias de chuva fica pior ainda, pois esse tipo de asfalto em alguns pontos acumula água e a noite os faróis refletem no asfalto dificultando a visibilidade. Soma tudo isso e o resultado é essa vergonha”, esbravejou o radialista Johnatan Gonçalves.

Apesar de um trecho da via já estar sinalizada, a via não poderia estar liberada sem a pintura completa, conforme determinação do Código de Trânsito Brasileiro. A lei de trânsito diz também que, se um motorista cometer uma infração em um local onde há falta de sinalização ou onde ela é insuficiente, esse motorista não pode ser punido.

Por Renner Monnerat Filho, em A Serra.

0 comentários:

Postar um comentário