Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Festa da Flor&Café acontecerá no fim do mês

Evento será nos dias 27 e 28 de setembro no Galpão Cultural.
Festa terá atrações culturais nas áreas de gastronomia e educação.

Do G1 Região Serrana

Festa promete movimentar o município.
 (Foto: Helena Carmn Ballot)
A 5ª Festa da Flor e Café de Bom Jardim, Região serrana do Rio, será realizada nos dias 27 e 28 de setembro, no Galpão Cultural Margaret de Jesus. Mais que valorizar as produções de café e flores da cidade fluminense, que a cada ano aumentam e se profissionalizam, o evento terá uma programação com diversas atividades nas áreas de cultura, meio ambiente, educação, gastronomia, ação social, entre outras.

"O município abriga o maior produtor de café do Estado do Rio de Janeiro. Nas regiões de São Domingos e Venda Azul, a produção de flores chama a atenção. Bom Jardim é o segundo produtor de flores de corte e o primeiro de rosas também no estado", comenta Adriana Rocha, uma das idealizadoras da festa.

E foi o cenário onde os produtores e suas famílias passam a maior parte do tempo que inspirou a produção do evento a realizar um Concurso Cultural de Fotografia no ano passado, que resultou em belas fotos com o tema Café com Flor.

Cultura

Para animar a festa, estão confirmados show com a Banda Nó Cego (São Pedro da Serra/Lumiar-Nova Friburgo); apresentações de grupos de corais (Pio X, de Duque de Caxias; Maestro João Daumas Lassarote, com corais de Nova Friburgo (cantando Rita Lee) e Bom Jardim; exposição de carros antigos; apresentação de Kangoo Jump (Corpo saudável), pela Eco Live; oficina de Desenho a mão livre; Arte floral (produtores de flores de corte terão oficina gratuita na semana anterior do evento, na localidade de São Domingos - Bom Jardim); peça teatral sob a direção de Nobel Medeiros (a entrada será 1 kg de alimento, para doação ao Asilo de Banquete e Apae de Bom Jardim); intervenção urbana com Kangoo Jump em Nova Friburgo e Bom Jardim; entre outras atrações.

Gastronomia

Além de degustar café da região e poder adquirir o produto fresquinho, haverá comida sem glúten; Food Truck; mostra de alambique e degustação de cachaça; doces caseiros; e Oficinas de Café: "Alquimia do Café: novas formas de preparo do velho cafezinho" (três novas formas de preparar café em casa) e "Degustação: os novos sabores do café" (degustação de quatro cafés de origens, torras e sabores diferentes -afinando o paladar pra compreender que café não é tudo igual).

Meio ambiente

Quem visitar a Festa da Flor e Café de Bom Jardim verá movelaria de demolição; arte em bambu; e brinquedos sustentáveis feitos a partir de reaproveitamento de resíduos de madeira.

Ação Social

Em função do evento atrair muitas pessoas da cidade e adjacências, será promovida uma Campanha de Prevenção contra o Câncer de Pele.

0 comentários:

Postar um comentário