Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sábado, 30 de agosto de 2014

Micros e pequenos empresários terão palestra grátis em Bom Jardim e região

O Sebrae/RJ promoverá uma série de palestras gratuitas sobre tributação, de 1 a 5 de setembro, na Região Serrana. Os encontros serão em Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Macuco, e Cachoeiras de Macacu. A ideia é mostrar aos empresários das pequenas e microempresas a importância de se conhecer as informações que são cobradas dos contadores para acompanhamento das obrigações tributárias. O tema integra o programa "Na medida" do Sebrae em todo o país. A agenda começa por Bom Jardim, nessa segunda-feira, às 19h, no Cine Bom Jardim, na Rua Miguel de Carvalho.

Depois será a vez de Cantagalo, dia 2, no auditório da Aciacan (Rua César Freijanes 5); Cordeiro, dia 3, no Centro Cultural Ione Pecly (Av. Raul Veiga 123); Macuco, dia 4, na Câmara dos Vereadores (Rua Francisco Lopes Martins 290); e Cachoeiras de Macacu, dia 5, no auditório da Prefeitura (Rua Oswaldo Aranha 6).

"Há três tipos de opção tributária: Lucro Real, Lucro Presumido e o Simples Nacional. É preciso pesquisar qual é o melhor para o negócio e fazer o planejamento tributário, para saber compor o custo do produto. É bom também compreender a importância social do tributo, que tem função de atender às necessidades públicas, como saúde, educação e segurança", diz a coordenadora do escritório regional da Região Serrana 1, Fernanda Gripp.

A palestra tem entrada franca mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas através do telefone do escritório regional do Sebrae/RJ (22 2523 6908) ou ainda pelo e-mail katiabarreto@rj.sebrae.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário