Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Cine Bom Jardim NÃO foi tombado pelo INEPAC

Imprensa da região divulgou notícia equivocada sobre o tombamento do cinema de Bom Jardim pelo INEPAC-Instituto Estadual do Patrimônio Cultural

EXCLUSIVO - O Portal Bom Jardim informa que a notícia divulgada sobre o Cine-teatro Edmo Erthal (antigo Cine Bom Jardim) em diversos meios de comunicação da região está equivocada. O erro provavelmente se deu devido a publicação equivocada no próprio site do INEPAC, que cadastrou um cinema de outro município como pertencente a Bom Jardim.
Cine Teatro Monte Líbano.
Foto: Mapa de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Um cinema da cidade de Bom Jesus do Itabapoana está em processo de tombamento (número E-18/001.145/2002) pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) desde 9 de dezembro de 2002. É o Cine Teatro Monte Líbano, construído em 1950 na praça central da cidade e tendo sido inaugurado em 14 de agosto daquele mesmo ano. O INEPAC, entretanto, ao cadastrar o bem cultural no seu site, errou na sua localização, publicando: "Praça Governador Portela, nº 39 , - _ - Bom Jardim".

Mas o erro da notícia que se espalhou não para por aí. O cinema de Bom Jesus do Itabapoana ainda não está tombado definitivamente. Desde o início do procedimento de tombamento o cinema se encontra no mesmo estágio, segundo o site do INEPAC: tombamento provisório.
Cine-teatro Edmo Erthal (antigo Cine Bom Jardim).
Foto: Mapa de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário