Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Bombeiros e PM ganham novas unidades

Para reforçar o atendimento na Região Serrana, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar inauguraram um destacamento em Bom Jardim e um posto de policiamento em Santa Maria Madalena.

Destacamento do Corpo de Bombeiros em Bom Jardim.

Implantada no distrito de Triunfo, a unidade policial vai intensificar a segurança dos cerca de quatro mil moradores. De acordo com o comandante do 11° BPM de Friburgo, ao qual o posto está subordinado, tenente-coronel Carlos Espanha, os moradores dos distritos de Osório, Imbé, Sossego e Agulha dos Leais vão ser beneficiados.

“Este é um importante acesso às rodovias que desembocam em outros municípios”, afirmou o comandante.

Morador da região, o lavrador José Verbicário, de 86 anos, aprovou a iniciativa.

“Sou nascido e criado no município e acompanhei de perto a transformação da cidade. O posto policial vai trazer mais segurança para os moradores”, disse José.

O novo quartel no município de Bom Jardim foi construído em uma área de mais de 2 mil metros quadrados, em um terreno doado pela Prefeitura da cidade, e está subordinado ao Quartel de Nova Friburgo (6º GBM). O destacamento conta com quatro viaturas, sendo uma administrativa e três operacionais (dois auto rápidos e uma viatura híbrida de combate a incêndios e salvamento). Vinte e nove militares vão compor o efetivo da unidade. Foram investidos cerca de R$ 2,2 milhões entre viaturas e obras.

De acordo com a Secretaria de Defesa Civil, a nova estrutura é mais ampla, segura e adequada às necessidades dos militares, possibilitando a manutenção do atendimento de excelência para a população e o atendimento a pontos estratégicos.

Fonte: Nova Imprensa Oficial

0 comentários:

Postar um comentário