Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sábado, 30 de novembro de 2013

Santo Antônio - Barra Alegre sediará Teia Rural

O Encontro dos Pontos de Cultura esse ano vai acontecer na roça. Essa foi a estratégia dos pontos de cultura do Estado do Rio de Janeiro para colocar em pauta a importância de políticas culturais para as nossas comunidades rurais.


O encontro deste ano traz para a cena cultural a importância de políticas públicas de cultura comunitária para áreas rurais. A iniciativa tem como base o Fórum Estadual dos Pontos de Cultura, mostras artísticas e rodas temáticas e regionais, se propondo a trazer como pauta discussões políticas, sociais, celebrações e produções estéticas e artísticas.

A realização é do Ministerio da Cultura, através da Secretaria de Cidadania Cultural e Representação Regional RJ/ES, Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer de Bom Jardim e Secretaria Municipal de Cultura de Nova Friburgo, além do Instituto Brasileiro de Museus.

Vale destacar que os municípios de Bom Jardim e Nova Friburgo se destacam pela diversidade cultural que possuem. São diversas manifestações culturais como folia de reis, mineiro-pau, boi-bumbás, xote de roda, calangos, que ocorrem em comunidades rurais ou semiurbanizadas da região. Por conta disso, a edição 2013 do Teia Rural pretende agregar valor e reconhecimento à riqueza e diversidade que o interior tem a oferecer. Mais informações sobre o encontro, que integra o Programa Cultura Viva, podem ser obtidas no site www.teiarj.org.

0 comentários:

Postar um comentário