Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Prefeitura de Bom Jardim explica sobre reforma em escola

Depois de veicular matéria (em 18/10) acerca do abandono de escola localizada no bairro São Miguel (veja a matéria clicando aqui), o noticiário intitulado RJ InterTV, do canal de TV afiliado à Rede Globo de Televisão faz hoje nova incursão ao tema, entrevistando representante da administração municipal.

A prefeitura de Bom Jardim, por meio de sua secretária de Educação, professora Micheline Pinto de Almeida, concedeu entrevista ao jornalismo da InterTV e informou que o projeto foi encaminhado ao governo do Estado do Rio de Janeiro, que é responsável pela administração dos recursos do Governo Federal disponibilizados para a reforma do Centro de Educação Infantil Viviane Verly Pereira.

Assista ao vídeo da nova reportagem clicando aqui.

Veja a seguir a matéria escrita publicada no site G1-Região Serrana:

Escola precisa de reformas e estaria abandonada.
Prefeitura quer prorrogar prazo para uso das verbas.

A prefeitura de Bom Jardim, Região Serrana do Rio, quer prorrogar o prazo para uso das verbas liberadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O Centro de Educação Infantil Viviane Verly Pereira é uma das unidades que precisam de reformas. A escola foi atingida por uma enchente em 2011 e até o momento não passou por obras.

Em abril deste ano, a Empresa de Obras Públicas do Estado (EMOP) orçou a obra de recuperação em quase R$ 2,8 milhões. Os recursos foram disponibilizados pelo FNDE, mas o prazo termina no dia 31 de dezembro. A prefeitura de Bom Jardim tenta renovar o prazo por mais 720 dias. Por enquanto, o município aluga uma casa, que funciona como escola para os estudantes da antiga unidade.

0 comentários:

Postar um comentário