Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Ponte em mau estado oferece risco para moradores de Bom Jardim

Foto: Andréa Don Endy
Foto: Andréa Don Endy
A ponte que liga os bairros da Babaquara e Maravilha, em Bom Jardim, está preocupando os moradores do município que convivem com os transtornos causados pela ponte que deveria ser provisória, mas desde a enchente de 2011 vem sendo um problema para os moradores da cidade. A ponte oferece muitos riscos porque a passagem de pedestres que ficava na lateral foi interditada no início de maio e as pessoas são obrigadas a dividirem espaço com os carros.

Quando a antiga ponte foi destruída, após a enchente de 2011, o Exército forneceu uma estrutura metálica que logo foi substituída por uma ponte de madeira, ainda provisória, construída pela prefeitura de Bom Jardim, enquanto a construção de uma ponte definitiva é aguardada.

De acordo com a Prefeitura da cidade, a responsabilidade pela construção da estrutura é do DER (Departamento de Estradas e Rodagem). A assessoria do DER informou que o processo de licitação deve ocorrer o mais rápido possível. Tal procedimento ainda não foi iniciado pois, segundo o órgão, estão sendo analisadas as ressalvas feitas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Por André Emmerick, em "A Serra"

0 comentários:

Postar um comentário