Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

terça-feira, 11 de junho de 2013

Primeira parcial de vacinação contra poliomielite em bom jardim atinge bom índice

No último sábado (8), a secretaria de Saúde de Bom Jardim promoveu o Dia D de vacinação contra
poliomielite em crianças com idade entre seis meses e cinco anos. Todos os postos de vacinação participaram da campanha que segue até o dia 21 de junho. O vice-prefeito, Joelson Veiga, participou da abertura no Centro de Saúde José Alberto Erthal, às 8h.

Segundo a Coordenação de Imunização, somente no sábado, 62,17% da população-alvo foi vacinado, o que corresponde a 922 crianças. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é imunizar 95%.

Junto à vacinação, que ocorre em todas as unidades de saúde do município, as equipes de cada uma delas estão capturando informações nutricionais através da pesagem e aferição da altura de cada criança com objetivo de atualizar o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional do Ministério da Saúde (SISVAN). Segundo a nutricionista da rede, Verônica Goulart, o SISVAN proporciona o acompanhamento da população bom-jardinense, contribuindo para o conhecimento da natureza e magnitude dos problemas de nutrição e assim, permitindo um diagnóstico que conduza a um planejamento para melhoria dos padrões de consumo alimentar.

Fonte: ASCOM da PMBJ

0 comentários:

Postar um comentário