Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

terça-feira, 14 de maio de 2013

Perigo no trevo do Bem-te-vi Amarelo

Mais um alerta aos usuários e às autoridades: perigo no entroncamento da RJ-116 com a RJ-146, na altura da ponte de acesso a Bom Jardim.

Motoristas fazendo conversões perigosas (antes do semáforo) e avançando o sinal estão acontecendo com constância no local.

Depois da absurda demora no início da construção da ponte; da demora na realização da obra; da não colocação de faixas de segurança; e da demora na instalação dos semáforos, chega-se à conclusão de que faltou consultar um engenheiro de tráfego. O local está inseguro e certamente acontecerá algum acidente, mais cedo ou mais tarde.

O depoimento a seguir, de Marys Stella Carriello Motta, foi publicado no Facebook:
PERIGO!
A ponte da RJ 116, na altura do posto Lopes, ainda oferece muito perigo. Apesar do sinal ter sido instalado, depois de tanto tempo, a situação ainda continua crítica, principalmente para aqueles que precisam contornar no sentido São Miguel. Tem placa indicando onde fazer o contorno, o problema é que a fila de carros se aglomera próximo ao colégio Viviane... os motoristas vão ficando estressados: uns passam na frente dos outros, não há o que ou a quem respeitar... um perigo, um caos!!!
Sem falar nos motociclistas, que, em sua grande maioria, desreipeitam as regras do trânsito a todo momento: Ultrapassam pela direita, furam os sinais, fazem "malabarismos" nas vias e andam em alta velocidade.
SÓ JESUS NESTA CAUSA!!!
Outra opinião relevante, de Jussara Carriello:
Naquele trecho da RJ-116 existem Entradas/Saídas para diversas escolas: EM Armando Jorge; CEUC (Creche Escola Universidade da Criança); a Escola Municipal que funciona no prédio do antigo CBJ(Colégio Bom Jardim), as entradas para o próprio Posto Lopes, as entradas para o Bairro Bem-te-vi e São Miguel, etc...etc...São muitos ônibus e vans escolares! E ainda: Coitados dos pais que precisam levar seus filhos "a pé",para estas Escolas! Difícil atravessar a RJ perto da Ponte ! Fora a falta de educação dos maus motoristas!!!!!!!
Pedro Erthal dá uma sugestão:
Apenas ligar os sinais, sem separadores, recuos, sinalizações ou locais de retorno definidos não dá pra ficar. Aparentemente nem Prefeitura, nem Rota e nem o DER se julgam os responsáveis (financeiramente e juridicamente) para assumir a solução. Do jeito que está, fica muito perigoso. Vai aqui, então, uma outra sugestão.
Nada de retornos e nem de grandes investimentos. A ponte é larga o bastante para 3 pistas de rolamento. Também é suficientemente sólida para ter veículos parados sobre ela. Se for alterada a posição dos separadores de pista de forma a alargar a pista no sentido BJ para NF será possível fazer a entrada para Barra Alegre e São Miguel diretamente da ponte sem a necessidade de um retorno em outro local. É claro que os sinais devem ser reposicionados, alem de que será necessário uma sinaleira dupla sobre a ponte. Separadores de pista seriam construídos sobre a RJ 116 e apenas pintura na pista na RJ 146.

Acredito que possa ser feito sem muito investimento e com segurança para os moradores e usuários.

Outra opinião publicada no Facebook:

1 comentários:

ANAPORTUGALNF disse...

JA DENUNCIEI ESSE CAOS.....E O PIOR... QUEM RESPEITA OS SEMÁFOROS BANCA IDIOTA..POIS SEGUIR A SETA INDICATÓRIA DOS 400MT ADIANTE PARA RETORNO A SÃO MIGUEL...E LÁ FICA PLANTADO...SEM CONSEGUIR SEGUIR O QUE AS PLACAS INDICAM...É UM ENTROCAMENTO DE VÁRIAS SAÍDAS PARA A RJ...SENTIDO NF ..BJ....CORRE O RISCO MUITO GRANDE DE SE ACIDENTAR,,,,,MAS OS ETERNOS APRESSADINHOS..VIRÃO LOGO A ESQUERDA A SAÍDA DA PONTE....OU MESMO FURAM O SINAL..PASSAM PELA DIREITA....BEM SEM MAIS COMENTÁRIOS........É UMA ZONA TOTAL........SEMPRE PENSO PORQUE NESSE PAÍS NÃO SE COLOCA ROTUNDAS..OU ROTÁTORIOS..PARA LUGARES DE GRANDE MOVIMENTO E CRUZAMENTOS DE VEÍCULOS..SERIA MTO MAIS FÁCIL..SEGUIR EM FRENTE PARA NF..PEGAR A FAIXA DA ESQUERDA FAZENDO O CONTORNO DO ROTATÓRIO( ESSE É O NOME QUE AKI DÃO)..E SEGUIR NA DIREÇÃO ESCOLHIDA..CADA QUAL NA SUA PISTA....SEM MAIORES PERIGOS DE EMBATE DE CARROS..........MAS NÃO... AKI TODOS ENGENHEIROS DE ESTRADAS ADORAM CRUZAMENTOS....VEJAM A ENTRADA DE DUAS BARRAS ..CORDEIRO E ASSIM POR DIANTE..........ACHO QUE ELES SÃO SÓCIOS DE OFICINAS DE RECUPERAÇÃO DE CARROS....FUNERÁRIAS..OU HOSPITAIS.....TRES DIREÇÕES CERTAS QUE SE ARRISCAM QUEM...TODOS OS DIAS ENFRENTAM ESSES CRUZAMENTOS..

Postar um comentário